DESRESPEITO?

Marina Ruy Barbosa usa look polêmico na Arábia Saudita; entenda

O país tem um rigoroso código de vestimenta para as mulheres nativas e vem flexibilizando as regras para turistas

02/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Twitter

Marina Ruy Barbosa esteve na premiére do filme 'What Love Got To Do With It?', usando um vestido branco e decotado
Marina Ruy Barbosa esteve na premiére do filme 'What Love Got To Do With It?', usando um vestido branco e decotado

A atriz Marina Ruy Barbosa, 27, marcou presença no Festival de Cinema do Mar Vermelho, em Jeddah, na Arábia Saudita. A também empresária escolheu vestidos um tanto quanto polêmicos para usar ao longo do evento, já que um deixava suas pernas à mostra e o outro possuía decotes.

A Arábia Saudita tem um rigoroso código de vestimenta para as mulheres nativas e vem flexibilizando as regras para turistas, visando atrair mais visitantes. Em 2019, foi decretado que mulheres estrangeiras não precisariam mais usar a abaya -uma vestimenta longa obrigatória há décadas.

Segundo Ahmed Al-Khateeb, presidente da Comissão Saudita de Turismo e Patrimônio Nacional, afirmou, em entrevista a Bloomberg, que as turistas são aconselhadas a usar "roupas modestas". Muitos moradores do país encaram com estranheza e acham polêmicos os costumes e vestimentas dos turistas.

Para o tapete vermelho, Barbosa escolheu um vestido magenta (em um tom parecido com a cor do ano para 2023, anunciada pela Pantone) do designer Giambattista Valli. Além disso, ela também esteve na premiére do filme "What Love Got To Do With It?", usando um vestido branco e decotado, também de Valli.

O evento foi prestigiado por celebridades, especialistas do mundo da moda e filantropos de todo o mundo. Entre os convidados especiais estavam nomes como as atrizes Priyanka Chopa e Sharon Stone, o ator Shan Rukh Khan e o diretor Guy Ritchie.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.