MANIFESTANTES

Aglomeração de bolsonaristas francanos completa um mês em frente ao Tiro de Guerra

Meia dúzia de descontentes permanece no local; além de tendas e faixas com a frase 'SOS Forças Armadas - Fraude nas urnas', uma bandeira gigante é exibida em frente ao TG.

Por N. Fradique | 01/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Tendas e poucos manifestantes bolsonaristas ainda se mantêm em frente ao TG em Franca
Tendas e poucos manifestantes bolsonaristas ainda se mantêm em frente ao TG em Franca

O manifesto bolsonarista em Franca completa um mês nesta quinta-feira, 1º. Desde o resultado das eleições do dia 30 de outubro – que apontou vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – um grupo de descontentes, simpatizantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), permanece alojado em frente ao Tiro de Guerra, área do Exército, em protesto contra o resultado das urnas.

O movimento já não tem a dimensão como dos primeiros dias. Por volta das 15h da tarde desta quinta-feira, por exemplo, havia apenas cerca de seis pessoas sentadas ao lado das tendas armadas na calçada do TG, que fica na rua Distrito Federal, região do Igreja Capelinha.

Segundo um comerciante próximo ao local de concentração, o movimento vem se reduzindo a cada dia que passa. Ele acredita que no dia da posse do presidente, 1º de janeiro, poderá ocorrer manifesto próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília. “Aqui o manifesto está sendo tranquilo. Após as 17 horas e aos finais de semana, a aglomeração aumenta um pouco”, disse o comerciante.

Além das tendas e faixas com a principal frase “SOS Forças Armadas - Fraude nas urnas”, uma bandeira gigante está instalada em frente ao prédio do TG, na praça da Capelinha. A liderança do movimento instalou uma cozinha no local para distribuir refeições aos apoiadores de Bolsonaro.

Outro ponto da cidade onde os bolsonaristas também se reuniam para realizar protesto contra o resultado das eleições, o posto “Paineirão”, já não recebe mais manifestantes desde o fim da paralisação dos caminhoneiros.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

18 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Miguel Luiz Buabssi
    07/12/2022
    Pode estacionar na calçada e ainda colocar barreiras, interferindo negativo ao fluxo dos pedestres? Se eu colocar meu carro em cima da minha calçada, sou multado. Até se não couber na garagem e ficar a metade pra fora , é infração. Porque aí no TG é permitido? Tem algum § na lei que permite?
  • aparecida donizete de freitas
    06/12/2022
    Prefeitura, Detran, como pode deixar esse local intransitável pelos pedestre. Deveria prevalecer o mesmo código que é exigido do comerciante:: \"A instalação do mobiliário nas calçadas não poderá bloquear obstruir ou dificultar o livre trânsito de pedestres, em especial das pessoas portadoras de deficiências, nem prejudicar a visibilidade de motoristas na confluência de vias;\" A instalação do mobiliário nas calçadas não poderá bloquear obstruir ou dificultar o livre trânsito de pedestres, em especial das pessoas portadoras de deficiências, nem prejudicar a visibilidade de motoristas na confluência de vias; PREFEITO PORQUE NÃO VALER PARA ELES. TEM ALGO LHE AMARRANDO , QUE NÃO TE PERMITE COLOCAR A LEI EM PRATICA , NOS ASSENTADOS BOLSONARISTA??? Me explica como um cadeirante, um deficiente visual, transita neste local?
  • Itaide.
    04/12/2022
    Eu tenho dó,dos que votaram no Ladrão, esses sim não tem nenhum conhecimento do que essa quadrilha pode aprontar com o nosso Brasil, não participo de nenhuma manifestação, mais eu admiro que estão lutando por um Brasil melhor , só que eu não acho o direito de pessoas falar mal , daqueles que estão lutando por um Brasil melhor.
    • Darsio
      05/12/2022
      Para o seu esclarecimento eu lhe digo que fomos governados por 08 alos pelo Lula e, nada do que disse aconteceu. Pelo contrário, ou seja, tínhamos empregos e salários com muito maior poder de compra. Haviam programas e grande retorno social na educação, na saúde e na moradia. Tínhamos liberdades e, as pessoas não eram violentadas e a,ameaçadas de morte por conta de suas ideias políticas e, muito menos impedidas de ir e vir. PERDEU MANÉ!!! VAI SE JUNTAR A ESSES PSICOPATAS E VAGABUNDOS OU SEJA UM EDUARDO BOLSONARO BANANINHA E, VAI AO QATAR ENTREGAR PENDRIVE. VAI, MANEZONA!!!
  • mag
    02/12/2022
    GOLSPISTAS PATÉTICOS. BANDO DE VAGABUND0S. ENQUANTO ISSO A FAMILICIA BOZONARO SE DIVERTE NO QATAR KKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Francisco Matos
    02/12/2022
    Aglomeração? O GCN está temendo os fascistas analfabetos pagos por empresários corruptos? São golpistas da pior espécie e faltam autoridades para a abar com isso. Estão utilizando as instalações do Tiro de Guerra 24 horas dia. Quem paga a conta somos nós, cidadãos de caracter polido. Até quando esses crimes contra nossa democracia!
  • Alex
    02/12/2022
    Bocós.
  • Darsio
    02/12/2022
    Desde que esses dementes, psicopatas e militantes do ócio, permaneçam nesse cantinho, não nos incomodam. Esses pátriotários não precisam do nosso ódio e sim da nossa compaixão em interná-los num sanatório.
  • CIDADÃO INDIGNADO
    02/12/2022
    Quando é morador de rua a Prefeitura chega com uma equipe imensa pra tirar colchão, a cozinha deles e os seus pertences. E ainda dizem que poluem a cidade. Agora quando se trata de golpistas, a Prefeitura fecha os olhos e finge demência. Dois pesos e duas medidas.
  • Pedro
    02/12/2022
    Enquanto esse pessoal patriota fica beirando os quartéis de baixo de sol e chuva, esperando inutilmente por intervenção militar e ajuda dos ET\'S, um dos filhos do quase ex-presidente o Eduardo (Bananinha Drive) está lá no Catar vendo os jogos da copa no bem bom.
  • Livio
    02/12/2022
    Gente que nunca conseguiu algum destaque na vida está tentando fazer algo para se sentir importante. Perdeu mane.
  • FERNANDO
    01/12/2022
    gente sem noção q nem sabem pq estão se manifestando mas com certeza tem algum empresario ou agropecuarista bancando essa palhaçada
  • Adilson
    01/12/2022
    E o comandante do tiro guerra autoriza isso? Aceita esses arruaceiros que querem o golpe?
  • Eduardo Bolsonaro
    01/12/2022
    Vendo pen drive R$10
  • Edmilson da Silva sanches
    01/12/2022
    O desmame demora um pouco e a bezerrada vai berrar mais um tempo. Enquanto isso o Eduardo bananinha foi ao Catar ver a cop...quer dizer, levar um pen drive.
  • Emanuely
    01/12/2022
    Jornalzinho quebrado… cria vergonha na cara, não sei quem é pior, o dono do jornal ou o PÉSSIMO jornalista que escreveu essa “notícia”… Convidamos vocês a participarem todos os dias após as 18h… óbvio que a tarde tem pouca gente, ninguém é atoa igual petista!
    • Darsio
      04/12/2022
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tá bravinha, tá? Saboreia um delicioso quitute de capim e, vai berrar no quintal da casa de seus país. Nós não somos obrigados a suportar as insanidades de vocês. Bando de ociosos psicopatas! Além do mais, tenha um mínimo de coerência, pois se critica tanto assim o GCN que, então não o acesse e, muito menos leia as a suas notícias. Afinal, por qual motivo não se prende a leitura de obras do inteligentíssimo e lunático Olavo de Carvalho? Vai ler a teoria da Terra plana, vai! PERDEU MANÉ!!!!!!!!
    • Lee Sant´ ana
      07/12/2022
      TODOS OS PATRIOTAS, RELIGIOSOS E HOMENS DE FAMILIA QUE AJUDARAM O BRASIL VIRAR ESSA ZONA QUE É HOJE E QUE NÃO ESTIVEREM NO QATAR ASSISTINDO OS JOGOS DA COPA JUNTO COM O BANANINHA E OS IDIOTAS QUE ESTIVEREM NA FRENTE DOS QUARTEIS TOMANDO SOL E CHUVA NA MULEIRA E CAGANDO EM BANHEIROS QUIMICOS ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DA CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DO LULA E DO ALCKMIM NO DIA 12 DE DEZEMBRO AS 14:00 HS NO PLENÁRIO DO TSE COM A PRESENÇA DO ILUSTRISSIMO ALEXANDRE DE MORAES !!!!!!!!! CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS PATRIOTAS !!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Darsio
    01/12/2022
    Mas, o ET de Varginha não apareceu? O Dudu bananinha está curtindo a copa no maior luxo com a família e, os trouxas estão tomando chuva, usando banheiro químico e, certamente tendo as camas de suas esposas divididas com o Ricardão.
  • Sottam
    01/12/2022
    Rapaziada esta blz amanhã eu passo la para lanchar com eles!!! Pessoal bonzinho estão la para servir comida para o pessoal e tal.
  • Alice
    01/12/2022
    Passo todos os dias e morro de dar risada