DESPEDIDA

Aos 66 anos, morre o jornalista Roberto Ribeiro em Ribeirão Preto

Roberto Ribeiro atuava na TV Clube/Bandeirantes desde 1995; no ano seguinte, em 1996, ajudou a fundar o Jornal da Clube. Há poucos meses, foi diagnosticado com câncer agressivo.

Por Pedro Baccelli | 12/10/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/TV Clube/Band Ribeirão Preto

Antônio Roberto Bortoletti Pires, o Roberto Ribeiro: morte aos 66 anos
Antônio Roberto Bortoletti Pires, o Roberto Ribeiro: morte aos 66 anos

O jornalista Antônio Roberto Bortoletti Pires, de 66 anos, diretor de jornalismo da TV Clube/Band, morreu nesta quarta-feira, 12, em Ribeirão Preto. Há poucos meses, foi diagnosticado com um câncer agressivo e batalhou contra a doença.

Nascido em Cravinhos (SP) no dia 19 de dezembro de 1955, construiu grande parte de sua história em Ribeirão Preto, especificamente no bairro Vila Tibério.

Conhecido popularmente por Roberto Ribeiro, formou-se em história e comunicação social, com habitação em jornalismo. E foi nesta área que escreveu um grande legado.

Trabalhou no sistema Clube de Comunicação desde a década de 1950. Iniciando nos plantões esportivos, passou pela PRA-7 e Rádio Clube AM e FM. Trabalhou em debates eleitorais desde a década de 1980. Atuou na TV Clube/Bandeirantes desde 1995. No ano seguinte, em 1996, ajudou a fundar o Jornal da Clube.

Apaixonado pela leitura, seus livros abasteceram prateleiras de bibliotecas públicas na região de Ribeirão Preto. Outro amor que ele nutria era pelo futebol. Torcedor roxo e de carteirinha do Corinthians e do Botafogo de Ribeirão.

Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

A regional de Ribeirão Preto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo divulgou nota de pesar em solidariedade a familiares e amigos. "Comunicador nato, Roberto nos deixa um legado riquíssimo de competência e credibilidade", diz a nota.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.