FAKE NEWS

Áudio difama o PT por não 'pagar conta' em Franca; partido e restaurante desmentem

Notícia falsa circula em grupos de WhatsApp desde o sábado em Franca; empresa e partido repudiam divulgação mentirosa.

Por N. Fradique | 19/09/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Dirceu Garcia/GCN

Haddad esteve em Franca cumprindo agenda de campanha; suposto 'calote' em churrascaria é inverídico
Haddad esteve em Franca cumprindo agenda de campanha; suposto 'calote' em churrascaria é inverídico

É falso um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp dizendo que a equipe de Fernando Haddad (PT) não pagou a conta ao almoçar em uma churrascaria em Franca. Na última sexta-feira, 16, Haddad esteve na cidade cumprindo agenda de campanha eleitoral para governador nas eleições deste ano e sua caravana almoçou na Churrascaria Minuano 3.

No áudio, uma voz masculina diz que: “Uma caravana formada por 70 pessoas do PT almoçou na Churrascaria Minuano 3, e somente 28 refeições foram pagas. Um foi saindo e jogando nas costas um do outro”.

Nesta segunda-feira, 19, a direção da churrascaria divulgou uma nota de esclarecimento esclarecendo que a notícia é falsa e repudiando a divulgação do áudio.

O PT Franca também divulgou nota de repúdio, nesta segunda-feira, sobre o áudio fake news, e informou que registrou boletim de ocorrência para que sejam apurados a origem e o autor da mensagem.

Nota do PT
Em razão de áudio que circula nas redes sociais afirmando que a caravana de candidatos e militantes do PT e outros partidos aliados teria se retirado da Churrascaria Minuano sem efetuar os devidos pagamentos, vimos esclarecer:
Conforme atesta a nota da própria direção da Churrascaria Minuano (em anexo), nenhum dos integrantes da caravana deixou de pagar sua conta;
A direção municipal do PT de Franca já registrou boletim de ocorrência na polícia local para que sejam apurados a origem e o autor do referido áudio mentiroso;
Afirmamos que usaremos de todas as formas legais para que o autor de tal notícia falsa seja punido na forma da lei;
Repudiamos veementemente o uso de fake news como elemento para difamar adversários políticos e promover a desinformação perante a população.

Nota da Churrascaria Minuano
A empresa CHURRASCARIA MINUANO 3, através de sua direção, vem trazer esclarecimentos sobre notícia falsa veiculada em redes sociais na cidade de Franca, pois supostamente, em 16/09/2022, última sexta-feira, após evento contratado pelo Partido dos Trabalhadores no local para confraternização de sua equipe e convidados, teriam se retirado da churrascaria sem realizar o pagamento pelo serviço prestado, o que não é verdade.
Assim, cumpre esclarecer, em um momento de ideologias políticas afloradas, que tal fato não é verdadeiro, pois a CHURRASCARIA MINUANO, atuando há tantos anos no seguimento, sendo uma empresa com uma história de respeito e comprometimento com a comunidade francana, não poderia compactuar com uma notícia que não traduza a verdade.
Deste modo, em respeito à imagem da empresa, dos clientes que nos prestigiam e sem nenhum viés político, para que fique claro, é preciso agir com transparência com nossa comunidade, portanto, repudiamos qualquer comunicado que não represente a verdade, como o ocorrido neste lamentável episódio.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

11 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • MAURICIO FICO
    20/09/2022
    poxa vida mesmo o bolsonaro não ter participado deste almoço,estão jogando a culpa nele,ta dificil
  • dado
    20/09/2022
    os Bolsocheios estão desesperados. Tentam de toda forma criar situações como essa. MENTIROSOS DOENTES !!! C O V A R D E S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VCS SÃO TODOS COVARDES ...
  • Djalma A de Souza
    20/09/2022
    Mas esse partido nao chamou nenhum Patdo Preto ou pobre pra vomer com eles? Oh Lula, chama a atenção dos seus meninos mal educados. Eles deveriam comer quentinhas pra dar o exemplo.
  • LILS
    20/09/2022
    Por essa e outras que o Bozo vai perdr no primeiro turno. Em 2018 essas mentiras colava, hoje o povo tá vacinado. Falta pouco, vamos chutar a bunda desse idiota da presidencia!!!
  • JEFFERSON
    20/09/2022
    EM SE TRATANDO DE PT ,NAO SERIA INCOMUM.
  • Darsio
    20/09/2022
    É impossível para as ciências médicas saber se um bolsominion é lunático, mal caráter, burro ou um mero mentiroso. Afinal, um bolsominion é tudo isso e muito mais.
  • FERNANDO
    19/09/2022
    sou eleitor do Ciro mas diante de tanta mentira propagada pelo bolsonaro e ainda mais pelos seus seguidores, vou votar no Lula pra acabar com isso no primeiro turno...esse governo bolsonaro vive da intriga e da mentira...ainda tem evangélico pobre q vai votar nesse despreparado pq pastor ou bispo ta mandando q ele vote...com certeza vai ser bom pro pastor e bispo, menos pros evangélicos mais pobres
  • Fechado com o Mito
    19/09/2022
    Mas eles pagaram como? Foi em dinheiro vivo? Se não foi em dinheiro vivo, não vale de nada, afinal, depois da chegada do Mito acabou essa bandalheira de pagar com dinheiro de plástico e até mesmo com esse tal de pix, pois esse último é coisa de magia negra! Prestem atenção na sigla e verão que nada é coincidência!!! Quero ver fazer como a familia Bolsonaro: pagar tudo em dinheiro vivo, sem deixar rastro nenhum para os serviços secretos da Coreia do Norte e de Cuba!
  • henrique
    19/09/2022
    longe de votar em haddad, mas esta turminha do bolsonaro gosta de inventar mentira. e ainfa tem os mocorongos que espalham estas mentiras. fico feliz de saber que a empresa, por ter sido mencionada, foi correta e colocou a verdade dos fatos. A constituicao e clara, e livre a expressao e VEDADO o anoninato para tal, que encontrem o vagabundo que inventou isso e cadeia nele. E depois temos que aturar a turminha do \"fake news nao existe\"...
  • Roger F.
    19/09/2022
    não tem o que falar, inventam.....
  • Anonimous
    19/09/2022
    Quem fez esse áudio deve ser mais uma pessoa da família, de bem , defensor da moral e dos bons costumes, alguém contra a mentira e defensor da verdade, ou seja , é mais um bolsominion imbecil queremdo tumultuar o já tumultuado país ....Dá nojo..