MAUS-TRATOS

Jovem de 18 anos é detido pela GCM acusado de maltratar cavalo no City Petrópolis

No momento em que os guardas civis estavam resgatando o animal ferido, populares se aglomeraram para defender suspeito. Polícia Militar foi acionada.

Por Kaique Castro | 24/08/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Rapaz é acusado de acusado de maltratar um cavalo com chicotadas em uma praça na avenida São Pedro
Rapaz é acusado de acusado de maltratar um cavalo com chicotadas em uma praça na avenida São Pedro

Um rapaz de 18 anos foi parar na delegacia na noite desta terça-feira, 23, acusado de maltratar um cavalo com chicotadas em uma praça na avenida São Pedro, no City Petrópolis, zona Norte de Franca.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, várias denúncias de que o jovem estava batendo no animal chegaram durante a tarde na central da corporação.

Os guardas se mobilizaram e foram até a praça, onde avistaram o animal ferido com alguns cortes. O rapaz foi detido pelos guardas e, em seguida, várias pessoas começaram a defendê-lo.

Ainda segundo a Guarda Civil, foi necessário o apoio da Polícia Militar para resgatar o animal e também levar o rapaz até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na delegacia, o acusado negou que bateu no animal e disse que ele já estava ferido. Um boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado e o rapaz responderá em liberdade. Dois autos de infração também foram elaborados pela GCM.

O cavalo foi encaminhado para o Canil Municipal, onde passará por atendimento médico veterinário.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.