INFLUENZA

Idosos com 80 anos ou mais podem se vacinar contra gripe

Primeira fase da campanha nacional abrange idosos com 80 anos ou mais, que podem procurar as UBSs do Horto, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Estação, das 8 às 16h.

Por Kaique Castro | 28/03/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Governo de SP

Também é oferecida a quarta dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 80 anos
Também é oferecida a quarta dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 80 anos

A Secretaria de Saúde de Franca iniciou no último sábado, 26, a campanha de vacinação contra a gripe, destinada nesta primeira etapa, exclusivamente, para idosos com 80 anos ou mais. Nesta segunda-feira, 28, os atendimentos vão até as 16h, em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Segundo a Prefeitura, o município recebeu um lote da vacina pelo Governo do Estado e, por isso, a campanha foi antecipada para o sábado, dia de mutirão. Nesta segunda, as aplicações serão realizadas nas UBSs do Horto, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Estação.

“A aplicação da vacina contra a Influenza poderá ser feita de forma simultânea com a da Covid, contemplando os idosos na faixa etária de 80 anos ou mais, que ainda não receberam a quarta dose da Covid, de forma segura”, afirmou a Prefeitura.

O calendário vacinal do Estado foi dividido em etapas, com prioridades para os públicos-alvos, iniciando pelos idosos, posteriormente, para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.