SELECIONADA

Francana de 13 anos é destaque no The Voice Kids: 'Foi inexplicável'

Bárbara Mello foi selecionada por Gaby Amarantos nas “audições às cegas” com a música Céu Azul, de Charlie Brown Jr.

Por Heloisa Taveira | 27/07/2021 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Heloisa Taveira/GCN

Babi Mello, de 13 anos, é a mais nova integrante do time de Gaby Amarantos no The Voice Kids 2021.
Babi Mello, de 13 anos, é a mais nova integrante do time de Gaby Amarantos no The Voice Kids 2021.
Apesar da pouca idade, a história de Bárbara Mello com a música é longa. A jovem começou a cantar na igreja junto com seus pais tão cedo que nem tem memórias claras de como isso começou, mas aos 13 anos ela já vive um dos momentos mais marcantes junto ao microfone. No último domingo, 26, Babi foi selecionada na primeira etapa do The Voice Kids 2021 e agora faz parte do time de Gaby Amarantos. 
 
Essa foi a primeira vez que Babi subiu ao palco do programa, mas já tentou participar diversas outras vezes. “Desde que eu era muito pequenininha eu assistia ao programa e ficava com muita vontade de cantar lá. Não me lembro, mas minha mãe conta que eu até chorava porque queria participar e ficava perguntando por que eu não poderia ir”, disse Babi.
 
Além da vontade em participar, muitas pessoas e amigos da família sugeriam a inscrição de Bárbara ao programa e assim os pais decidiram tentar. “Desde que eu tinha a idade para participar, eu tento participar. Fiz a inscrição para vários anos, mas só consegui dois: o ano passado, mas que eu nem cheguei a subir no palco e o deste ano, que deu certo”. 
 
A música escolhida por Babi para cantar no palco de um dos principais programas musicais do país foi Céu Azul, de Charlie Brown Jr. Ela conta que precisou escolher na pressa, mas que gosta muito da canção. “Quando ouvi essa música pela primeira vez foi uma paixão, tipo amor à primeira vista, sabe?”, brincou. 
 
Mesmo com todo o nervosismo e o frio na barriga, Bárbara não deixou de se divertir quando subiu ao palco. Antes de começar, fez uma oração e pensou que qualquer jurado que virasse a cadeira ela ficaria muito feliz, porque admira todos. “Eu me diverti tanto. Quando fui perceber que os jurados estavam na minha frente foi quando a Gaby virou, fiquei muito feliz. Aí sim eu me soltei e me diverti. O palco era lindo e foi inexplicável”. 
 
No domingo, quando o programa em que ela foi selecionada foi ao ar, toda a família estava reunida para acompanhar o momento. Babi sentou no chão da sala e não acreditava no que estava vendo. “Eu só pensava: ‘Meu Deus, é verdade! Estou no The Voice Kids’”, falou Babi. 
 
A próxima etapa da disputa agora é a batalha. Com as equipes formadas, os competidores cantam em trios e o técnico escolhe cada um para seguir na disputa e outros dois deixam o programa. Mesmo com a competição se afunilando em cada etapa, Babi segue alegre e otimista, “fazendo o que sabe fazer”. 
 
Além do palco
Quando Bárbara teve o primeiro contato com a música, ela cantava com os pais na igreja até mesmo com o microfone desligado. Aos poucos, a família foi inserindo a jovem na música, inclusive em aulas de coral, o que a ajudou a superar a timidez do público. 

Mesmo com a paixão pela música, Babi não descarta vários outros dotes artísticos. Ela conta que ama dançar, tocar instrumentos, gosta de desenhar e tem um sonho de ser bióloga. Isso tudo sem deixar de cantar.  

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.