Um policial do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi baleado e um suspeito morreu em troca de tiros na noite de segunda-feira (22), no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. A ação começou durante o cumprimento de um mandado de prisão.
Segundo a Polícia Militar, o alvo da operação tentou fugir ao avistar os agentes, pulando o muro de uma casa vizinha. No imóvel, os policiais foram informados por um morador que havia alguém escondido no interior da residência.
Ao entrarem, foram recebidos a tiros. Um dos policiais, mesmo protegido por colete balístico, foi atingido no tórax e socorrido de imediato pela própria equipe.
O cerco se intensificou com o reforço de outras viaturas. Em nova troca de tiros, o suspeito foi atingido. Ainda com sinais vitais, ele recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas teve o óbito constatado no local.
A corporação informou que o homem tinha mandados de prisão em aberto. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no Plantão Policial de Sumaré.