“Davi viveu com os melhores pais, irmãos, tios e avós. Foi tão amado que Jesus quis recebê-lo de volta.”
Foi assim que uma amiga dos pais do menino Davi Sousa de Paiva, de apenas 9 anos, se expressou por meio das redes sociais nesse momento de imensa dor na família do garoto de São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Davi morreu vítima de uma enfermidade e tornou-se um exemplo de amor, doçura e devoção. Além de estudante dedicado, ele era coroinha da Igreja Católica na cidade. Sua morte emocionou São José dos Campos.
Em meio à dor da perda, os pais do menino encontraram conforto na fé e nas homenagens recebidas. Eles também expressaram o luto com postagens que homenageiam o filho amado.
“Hoje me despeço desse meu parceiro e amado filho. Muitas lembranças e a saudade que já dói no peito, mas confiante na certeza de que Deus fez o melhor por ele”, disse o pai do menino, Alexandre Paiva.
“Esse é o nosso pequeno Davi. Queria tanto receber Jesus na eucaristia esse ano, mas Deus preferiu encontrar face a face com ele", completou.
Davi era conhecido na Paróquia Sagrada Família, onde atuava como coroinha, e no Instituto São José, escola em que estudava. Sua morte, ocorrida na última semana, gerou grande comoção na cidade.
"Muitas lembranças e a saudade que já dói no peito, mas confiante na certeza de que Deus fez o melhor por ele", escreveu o pai.
“Tua breve presença foi um presente de Deus. Em silêncio, ensinaste o amor e a fé pura que existe”, afirmou Claudia Tamanaha.
Após a realização de um tríduo pela alma de Davi, a missa de sétimo dia da morte do garoto está marcada para o próximo sábado (2), às 18h, na Paróquia Sagrada Família, em São José.
A mãe do menino, Elaine Paiva, também publicou diversas fotos do filho nas redes sociais, acompanhadas de mensagens de amigos e familiares. Davi sempre aparece sorrindo, brincando e se divertindo. Nos momentos de celebração na igreja, ele demonstrava a maturidade e introspecção de um veterano.
“Nossa Senhora veio te buscar, meu filho, como ela havia prometido. Cuide de nós junto de Deus e com os anjos e santos... Te amo, meu periquitinho, e sempre te amarei com todo meu coração”, escreveu a mãe.
O velório e o sepultamento de Davi aconteceram no último sábado (26), no Cemitério Horto São Dimas. Familiares, amigos, colegas de escola, membros da igreja e moradores da cidade compareceram à cerimônia, marcada pela emoção e pelas homenagens ao menino.
A Paróquia Sagrada Família e o Instituto São José divulgaram notas de pesar e se solidarizaram com os pais, que atuam na Pastoral da Comunicação da igreja. Nas redes sociais, centenas de mensagens foram postadas por pessoas tocadas pela história de Davi, exaltando sua fé e pedindo orações pela família.