Dois adolescentes, de 17 e 14 anos, admitiram ter matado Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, em Hortolândia (SP), depois de serem apreendidos no Paraná nesse domingo (20). Eles confessaram o crime "com riqueza de detalhes", segundo José Regino Melo Lages Filho, delegado do 2º Distrito Policial de Hortolândia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Eles estavam escondidos na casa da avó de um deles, em Cornélio Procópio (PR), e foram apreendidos após denúncia anônima recebida pela Polícia Civil do município.
O corpo de Nicolly foi encontrado esquartejado em uma lagoa pela Guarda Municipal na tarde de sexta-feira (18), em Hortolândia (SP), com "sinais evidentes de violência extrema", de acordo com a polícia. A menina estava desaparecida desde o dia 12 de julho.
Um dos suspeitos apreendidos é um jovem de 17 anos, namorado de Nicolly. A outra apreendida é uma adolescente, de 14 anos, com quem o jovem também mantinha um relacionamento. Os dois já eram apontados como principais suspeitos do crime pela Polícia Civil.
Responsável pela investigação, o delegado Regino informou que os dois adolescentes confessaram o crime "com riqueza de detalhes" e admitiram que fugiram para não serem encontrados pela polícia.
Os suspeitos tiveram internação provisória decretada e serão encaminhados para a Fundação Casa Andorinhas, em Campinas (SP).
A ação foi resultado do trabalho conjunto de inteligência policial entre São Paulo e Paraná. No momento da apreensão, os adolescentes estavam com dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos e serão analisados.
A Polícia Civil informou que segue em diligências para esclarecer o feminicídio e identificar outras pessoas que possam ter ajudado na fuga dos suspeitos.
* Com informações do portal G1