Uma mulher de 29 anos baleada pelo ex-companheiro em Hortolândia morreu na manhã desta quarta-feira (16), após nove dias internada em estado grave no Hospital Samaritano, em Campinas. Thamiris Cristina Fumo foi vítima de um atentado no último dia 7 de julho, na rua Borba Gato, no bairro Jardim Amanda II.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ela permaneceu na UTI em estado crítico até a confirmação da morte. Com isso, o caso, que inicialmente era investigado como tentativa de feminicídio, passa a ser tratado como feminicídio consumado — o primeiro registrado na região no segundo semestre de 2025.
Logo após o crime, o autor dos disparos tirou a própria vida. A Prefeitura de Hortolândia informou que Thamiris foi socorrida em estado gravíssimo, levada primeiro ao Hospital Mário Covas e transferida em seguida para o Samaritano, em Campinas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) destacou que a perícia técnica recolheu a arma do crime, uma faca e o veículo do agressor, todos usados na ação. O caso havia sido registrado como tentativa de feminicídio, suicídio e apreensão de veículo, mas será atualizado para feminicídio consumado.