23 de dezembro de 2025
BELO HORIZONTE

Corpo de bebê recém-nascido é encontrado dentro de lixeira

Por Da redação | Minas Gerais
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Videopress Produtora
Local onde o corpo do bebê foi encontrado

O corpo de um recém-nascido foi encontrado no interior de uma lixeira, na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Minaslândia, na região norte de Belo Horizonte. Equipes das polícias Militar e Civil foram até o local.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Conforme informações da PM, policiais militares foram acionados após o corpo de um bebê ser localizado no interior de uma lixeira, na rua Américo Martins da Costa.

Pessoas que passavam pelo local afirmaram que o corpo foi encontrado por um gari, no momento em que ele fazia a coleta de lixo.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que deslocou a perícia oficial ao bairro Minaslândia para realização dos primeiros levantamentos a respeito do corpo do recém-nascido, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames e identificação.

A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que um homem abandona um saco preto no local onde o corpo do recém-nascido foi encontrado nesta quinta-feira.

O vídeo mostra o homem deixando o saco e alguns tecidos por volta das 5h e, em seguida, indo embora a pé. As imagens foram recolhidas pela polícia para subsidiar as investigações.

Horas depois, o corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no local por um gari que fazia a coleta de lixo. Segundo uma comerciante, que preferiu não se identificar, o corpo era de uma menina e estava com o cordão umbilical ainda preso ao corpo.

“A gente viu os panos, mas não mexeu. Deixamos para o gari recolher. Quando ele percebeu que havia algo incomum, arrastou o embrulho e viu que era um bebê, uma menininha, aparentemente recém-nascida, ainda com o cordão umbilical”, disse.

* Com informações do jornal O Tempo