26 de dezembro de 2025
MILAGRE

Menino dado como morto se prepara para alta hospitalar em Franca

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Pequeno Davi Lopes segue hospitalizado na Santa Casa de Franca

Após comover a região com sua impressionante recuperação, o pequeno Davi Lopes, de apenas 1 ano e 6 meses, natural de Morro Agudo, que foi dado como morto após um afogamento e parada cardiorrespiratória, mas surpreendentemente voltou a apresentar sinais vitais durante uma oração feita por sua avó, está se preparando para receber alta hospitalar, em Franca, nos próximos dias.

Segundo a mãe, Rosimara Lopes, o menino passou por três cirurgias desde que chegou a Franca e ainda permanece hospitalizado na Santa Casa, onde recebeu todo suporte médico necessário, que possibilitou sua recuperação.

A próxima etapa será o retorno para casa, mas com uma condição: será necessário adaptar um quarto especialmente para sua recuperação. A família, sem recursos financeiros para arcar com os custos, iniciou uma campanha solidária para arrecadar doações.

Para contribuir com qualquer valor:

"Cada contribuição ajudará na montagem de um espaço adequado para que Davi possa se recuperar com dignidade e segurança. A fé que o trouxe de volta agora precisa se somar à solidariedade para garantir seu futuro", concluiu Rosimara, mãe de Davi.

Atestado de óbito rasgado

O pequeno Davi foi dado como morto após um afogamento e parada cardiorrespiratória, mas surpreendentemente voltou a apresentar sinais vitais durante uma oração feita por sua avó. A médica Marta Dornellas, que já havia assinado o atestado de óbito, percebeu que o bebê ainda estava vivo e rasgou o documento.

Davi foi reanimado e transferido em estado grave para a UTI da Santa Casa de Franca. O caso emocionou a equipe médica, especialmente pela força da oração feita pela avó no momento mais crítico.

Leia mais:
Bebê declarado morto volta à vida após oração da avó: 'milagre'

'Milagre da fé': bebê dado como morto relembra sucesso de cinema