Botucatu - A Polícia Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) apreendeu nesta quinta-feira (9) um adolescente de 17 anos que tentou matar um homem de 48 anos com paulada na cabeça, no último dia 6 de dezembro, durante desentendimento em um estabelecimento na Vila Paulista. A vítima sofreu traumatismo craniano e fratura na face e foi internada em estado grave, com risco de morte, mas conseguiu se recuperar.
O suspeito do ato infracional de tentativa de homicídio foi identificado após investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A análise de imagens de uma câmera de segurança que registrou parte da agressão, além de depoimentos de testemunhas, ajudaram a Polícia Civil a esclarecer o caso. De acordo com a polícia, o adolescente admitiu ter sido o autor da paulada que atingiu o homem na cabeça.
No dia dos fatos, segundo boletim de ocorrência (BO), a vítima foi até o estabelecimento para receber seus direitos trabalhistas, após ter sido dispensada do emprego. No local, houve discussão entre o ex-funcionário e outras pessoas e, na confusão, ele foi atingido com uma paulada na cabeça e caiu no chão. O Samu foi acionado e o homem foi levado ao Hospital das Clínicas em estado grave, com fratura craniana e na face.