10 de janeiro de 2025
ABANDONADOS

Nem os de raça escapam: protetora resgata ninhada de Blue Heeler

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Os cachorrinhos estavam amarrados dentro de um caixote, abandonados durante uma chuva

A protetora de animais Simone Regina dos Santos fez mais um resgate comovente de filhotinhos de cachorro em Jundiaí. O que chama atenção desta vez é que os animais abandonados não são vira-latas, como de costume. A ninhada, com oito filhotes, é da raça Blue Heeler, ou Boiadeiro-australiano, cachorro que costuma ser comercializado por um valor elevado.

Segundo Simone, os cãezinhos, que já foram vermifugados e estão para adoção, foram encontrados em uma estrada entre Jundiaí e Louveira. No dia do resgate, no fim do ano passado, chovia muito e Simone os encontrou dentro de um caixote, amarrados. "A estrada em que eles estavam já estava alagando. Se eu não tivesse resgatado, eles tinham morrido afogados", relata.

Os filhotes estavam amarrados em uma caixa e morreriam se não fossem resgatados

De acordo com a protetora, além dos filhotinhos de Blue Heeler, há outros 24 filhotes para adoção, dentre os 90 animais que foram resgatados por ela e podem ser adotados. No local onde ela mantém os animais, já são 100 cachorros, o que gera um gasto mensal muito alto, pois o consumo diário de ração é de 30 kg. "Tem cachorro para doar e aceito doação de ração, medicamento, cobertor, toalhas, tudo é bem-vindo."

Simone diz que o trabalho de resgate costuma se concentrar em periferias e há pouco ou nenhum apoio do poder público. "Não recebo ajuda da prefeitura, faço um trabalho independente. A polícia, se eu chamo, também não adianta. Já resgatei cachorro que tomou facada, cadela que perdeu a pata depois de ser espencada, cadela que foi estuprada. É muito difícil não ter apoio, já tive depressão, crise de ansiedade", relata.

Adote ou ajude

Para quem quiser adotar um dos filhotinho ou também um cãozinho mais velho, basta entrar em contato com a Simone pelo telefone (11) 97484-8253. Quem quiser ajudar com doação de ração ou outros itens, do mesmo modo, pode falar com a protetora pelo contato (11) 97484-8253.