Frequentadores da região do Largo da Santa Cruz, no centro de Piracicaba, estão assustados após o caso de violência extrema na noite da última segunda-feira (16), quando um montador foi brutalmente agredido por assaltantes, que o deixaram inconsciente para roubar sua carteira e o aparelho celular.
O crime só veio à tona nesta quarta-feira (18), quando a vítima de 39 anos conseguiu registrar o caso na delegacia. Segundo o montador, o assalto aconteceu por volta das 23h10, quando ele foi abordado por dois criminosos.
Após afirmar que não tinha nada para entregar, ele foi espancado com socos e chutes até desmaiar. Sem se recordar com exatidão dos detalhes, o homem relatou ter sido colocado em um carro e deixado na porta da UPA do Piracicamirim. Na unidade de saúde foram constatados hematomas por todo o corpo e uma grave lesão na cabeça. Ele recebeu atendimento médico e ficou em observação durante a noite.
Frequentadores da região do Largo relatam medo constante e insegurança no local, principalmente à noite. “A gente não se sente mais seguro para andar aqui depois de certo horário”, comentou a balconista Raiane Severo da Silva, de 21 anos. Os frequentadores e comerciantes pedem mais policiamento e iluminação, para evitar novos ataques.
A polícia investiga o caso, registrado como roubo e lesão corporal, mas até agora os agressores não foram identificados.