A construtora MRV confirmou à reportagem de OVALE que está desenvolvendo o planejamento para um projeto habitacional de grande porte na região leste de São José dos Campos. A iniciativa ganhou destaque após o prefeito Anderson Farias (PSD) mencionar o projeto durante entrevista, classificando-o empreendimento como o "maior do Brasil em uma única matrícula de terra".
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O projeto prevê a construção de um bairro completo, com moradias, áreas comerciais, espaços verdes e infraestrutura para suporte ao Parque de Inovação Tecnológica. Segundo a MRV, o conceito do empreendimento será inspirado em cidades inteligentes, com foco na inclusão, sustentabilidade, urbanismo e qualidade de vida.
Embora as obras ainda estejam em fase inicial, a remoção de árvores na Avenida Constância da Cunha Paiva chamou a atenção da população, levantando debates sobre possíveis impactos ambientais. A MRV informou que o projeto inclui a criação de uma floresta urbana e novos espaços verdes ao longo da avenida e nos arredores, como parte do compromisso com a sustentabilidade.
Em nota, a construtora destacou que o bairro será planejado para promover um senso de comunidade e integração com a natureza, além de oferecer infraestrutura completa. "Estamos trabalhando em um conceito inovador que será um marco para a cidade, baseado nos pilares de sustentabilidade, habitação e urbanismo", afirmou a empresa.
Apesar da confirmação, imagens e detalhes específicos do projeto ainda não foram divulgados. “Como o projeto é grandioso e será lançado em 2026, a MRV ainda precisa concluir a etapa de planejamento para então apresentá-lo à imprensa e a população de São José dos Campos”, concluiu.