22 de dezembro de 2024
CENÁRIO

Clipe de Alice Baia debate ser mulher na sociedade e na música

Por Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Criada em Campo Limpo Paulista, Alice Baia tem colaborações com colaborações com grandes artistas da região

Intitulado “APDC - Alice no País da Covardia”, o novo clipe de Alice Baia chega com força para questionar as barreiras enfrentadas pelas mulheres na música e na sociedade. O novo projeto audiovisual da Dona da Voz, traz à tona uma reflexão profunda sobre os desafios enfrentados por artistas mulheres, especialmente na cena independente, onde a luta contra o machismo é constante. A artista, com sua caneta afiada e potente, revela suas escolhas e posicionamentos em um cenário onde as mulheres frequentemente têm suas opiniões e decisões subjugadas.

"Alice no País da Covardia" não é apenas uma metáfora; é uma análise crua das complexas escolhas que muitas artistas precisam fazer: desistir dos sonhos e se conformar numa aparente segurança, ou se submeter a um caminho cheio de armadilhas e privações, em busca do sucesso e da realização pessoal. A “covardia” aqui representa a força da opressão e do medo que permeiam nossa sociedade, especialmente para as mulheres que buscam se destacar na música.

O projeto, com roteiro assinado pela própria Alice, traz uma narrativa visual poderosa. Num conceito estético cinematográfico, o clipe faz analogia e traz sutis elementos da obra de Alice no País das Maravilhas. A luta interna e externa da protagonista, que busca equilíbrio em meio à pressão constante, espelha a realidade de muitas mulheres, tanto no universo artístico quanto na vida cotidiana. O videoclipe propõe um confronto com as dificuldades de viver a arte de forma genuína, sem se perder no processo.

Com produção de alta qualidade, “APDC” conta com a direção da Rubi™, produtora audiovisual formada pelo trio Lucas Messias, Mortacria e Fúria. O projeto tem a coordenação e produção de Bruna Santos (Bru Yeah), dando continuidade ao seu trabalho de articular artistas urbanos em seu território. A direção de arte é de Bru Yeah em parceria com Nastácia, artista visual e produtora de moda também de Campo Limpo Paulista. Juntas, elas também assinam o figurino e os elementos de cenografia.

Musicalmente, Alice Baia transita entre as vertentes do rap e do funk, e em “APDC” ela traz um Drill cheio de atitude e potência. A direção musical ficou por conta de JAZZKEY, com beat produzido por D4rui, que contribui com uma atmosfera dramática e envolvente, que acompanha a letra forte e agressiva, resultando numa melodia dinâmica e vibrante. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Rx, da Rarin Lab.

Depois de diversas colaborações e lançamentos solos, Alice Baia reafirma sua presença na cena com um projeto autoral que promete consolidar ainda mais sua identidade única trazendo muita qualidade e originalidade para seus próximos lançamentos.

Assista agora ao clipe de Alice no País da Covardia:
https://www.youtube.com/watch?v=iARVyqmr0pE

Link para spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/track/0oTk26hCL5xNSQ1aa8dXFm?si=077079775b3a4aba

Sobre Alice Baia

Alice Baia é uma artista multifacetada e uma das principais vozes femininas do extremo oeste paulista. Criada em Campo Limpo Paulista, Alice começou sua trajetória na música ainda muito jovem e, desde então, vem se destacando pela sua habilidade em compor, cantar e atuar, como uma forte representante do Hip Hop e da música independente. Com quase 10 anos de dedicação à composição e ao canto, sua trajetória é marcada por singles como "Magnata", "A Proposta" e "Zaza", além de várias colaborações com grandes artistas da região.