A polícia procura Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros em São José dos Quatro Marcos (MT), na quinta-feira (28). Segundo o portal G1, após o crime, ele enviou áudios ao ex-cunhado confessando os ataques e fazendo ameaças.
Leia mais: Adolescente é violentada por irmão e torturada pelos pais
Num dos áudios, Vanderley pediu que o ex-cunhado socorresse as vítimas: “Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”.
Em outro, com tom de ameaça, repetiu as confissões: “Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado [...] faltou você para matar também".
Segundo o portal, o ataque ocorreu por volta das 21h de quinta, numa área rural do município. A Polícia Militar informou que o crime teria sido motivado por conflitos relacionados à separação do casal.
A filha mais velha, de 16 anos, contou que Vanderley foi até a casa da família alegando querer conversar, mas trancou a ex-mulher e as filhas num cômodo antes de atacá-las. A jovem conseguiu fugir pela janela, escondeu-se no milharal e buscou ajuda na casa de um tio, que acionou a polícia.
Após ferir a ex-companheira, Vanderley foi até a casa dos ex-sogros, onde também os esfaqueou. As vítimas feridas, com idades entre 40 e 70 anos, sofreram cortes profundos no pescoço e foram encaminhadas ao hospital. A filha caçula, Talhita Evaristo da Silva, de 15 anos, morreu no local.
A polícia informou que Vanderley já havia ameaçado a família anteriormente. O suspeito fugiu por uma janela e se escondeu numa área de mata. O caso é investigado como homicídio doloso consumado e tentativa de homicídio.