26 de novembro de 2024
CASO DE FAMÍLIA

Mulher é ameaçada pelo irmão em Franca: 'Vão moer você no pau'

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Franca

Uma mulher de 55 anos procurou a polícia para denunciar seu irmão, de 58 anos, por agressões verbais e ameaças, registradas por mensagens de áudio enviadas pelo WhatsApp. Segundo o relato, a vítima assumiu os cuidados da mãe idosa, que sofre de doenças graves, incluindo transtorno bipolar, diabetes e hipertensão arterial. Até outubro, a mãe estava sob os cuidados do irmão e de sua companheira, mas a mulher declarou que não desejava mais tê-la em casa. Com isso, a irmã acolheu a mãe em sua residência e assumiu a responsabilidade pelos cuidados.

No entanto, ao tentar conversar com o irmão sobre o apoio financeiro necessário para manter a mãe sob os cuidados adequados, a vítima foi surpreendida por uma série de mensagens de áudio em tom agressivo. De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão proferiu insultos como "vagabunda" e "pilantra", além de ameaças como "Você vai ver o que eu vou fazer!" e "Vão moer você no pau!".

A motivação das agressões, conforme relatado pela mulher, teria sido o alerta que ela deu ao irmão sobre a possibilidade de acionar judicialmente uma pensão para sustentar a mãe. Ela afirma possuir os áudios e manifestou interesse em que o irmão seja responsabilizado criminalmente pelos ataques.

A Polícia Cívil vai investigar o caso.