26 de novembro de 2024
MANDO DE CAMPO

Palmeiras não deve renovar parceria com Jayme Cintra para 2025

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
Fabio Menotti/Palmeiras
O Jayme Cintra virou a segunda casa do Palmeiras feminino e recebeu grandes jogos em 2023 e 2024

O Palmeiras não deve renovar a parceria com o Paulista para mandar jogos do time feminino profissional no Estádio Dr. Jayme Cintra. O acordo entre os clubes foi assinado em fevereiro de 2023 e contou com o uso do estádio para jogos e treinos das Palestrinas até o fim de 2024. Em troca, o Verdão arcou com os custos da reforma e manutenção completa do gramado e instalação de refletores e de um novo vestiário.

O Jayme Cintra virou a segunda casa do Palmeiras feminino. A equipe mandou jogos em Jundiaí quando o Allianz Parque não estava disponível para receber as partidas por conta do calendário (seja por conta dos jogos do masculino ou de shows). O último jogo disputado no estádio do Paulista foi a vitória das Palestrinas sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no dia 29 de setembro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

O estádio também foi palco de clássicos contra Corinthians e Santos e jogos do mata-mata do Campeonato Brasileiro e Paulista.

FIM DO CONTRATO

Como a temporada 2024 do futebol feminino chegou ao fim, inclusive com o título do Campeonato Paulista conquistado pelo Palmeiras em cima do Corinthians, não há mais jogos a serem disputados pelas Palestrinas este ano, e a partida do dia 29 de setembro pode ter sido o último jogo do time Alviverde em Jundiaí.

De acordo com o Paulista, ainda não há definição se o contrato será renovado ou não. E essa situação deverá ser sacramentada apenas depois das eleições do Palmeiras. De acordo com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o desejo é levar o time feminino para a Arena Barueri. "Já temos o nosso estádio. As minhas empresas têm a concessão de Barueri e estamos fazendo uma grande reforma, vai ficar extremamente moderno e eu gostaria de trazê-las. Elas ficariam em um centro de treinamento em Barueri e jogariam gratuitamente, que é óbvio que eu não vou cobrar para o Palmeiras jogar. Isso é um projeto que tenho para o meu próximo mandato, se eu for reeleita", afirmou a mandatária em entrevista ao GE.

Outra opção para substituir o Jayme Cintra, e deixar o time feminino mais perto do CT do clube na Barra Funda, é o Pacaembu. Antes de fechar para reformas, há dois anos, o Estádio do Pacaembu foi o grande palco do futebol feminino do Brasil. Com a reabertura marcada para janeiro de 2024, a empresa que administra o estádio iniciou contato com alguns clubes para o uso da estrutura com ingressos acessíveis para o público. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, além da seleção brasileira, já confirmaram interesse em jogar no estádio a partir do próximo ano.