Um jovem de 26 anos foi preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a própria mãe usando um revólver. O caso aconteceu em Iacanga (a 50 quilômetros de Bauru), na última terça-feira (19). A arma, uma calibre .32 em mau estado de conservação da marca JAK, foi apreendida pela Polícia Civil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), no dia 1 de novembro deste ano, a Polícia Civil de Iacanga registrou uma lesão corporal e ameaça do jovem contra sua mãe.
A mãe foi beneficiada com os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha e recebeu a medida protetiva. No dia 19, porém, o suspeito foi até a residência de sua avó, onde sabia que a genitora estaria, e a ameaçou mais uma vez com a arma de fogo.
A Polícia Civil de Iacanga, representada pelo delegado Roberto Cabral Medeiros, foi até a casa da mãe e a encontrou abalada emocionalmente. Sem condições de comparecer na delegacia, os agentes gravaram um depoimento em vídeo e o apresentaram imediatamente à Justiça.
O material gerou um pedido de prisão preventiva contra o jovem. O BO informa que ele foi algemado e não apresentou resistência. Ele nega ter ameaçado a mãe e ter ido encontrá-la armado.
Ele foi autuado, também, por porte ilegal de arma de fogo.