Bariri - Os organizadores da campanha Natal Solidário 2024 "Um por todos, todos por um" deram início à arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social em Bariri (56 quilômetros de Bauru).
Jefferson Vianna, idealizador da ação social, conta que a ideia surgiu após a morte de sua então namorada, Mariana Forti Bazza, assassinada em setembro de 2019, aos 19 anos, como forma de transformar a dor em impulso para fazer o bem ao próximo.
A campanha ganhou a adesão de amigos, e conta com apoio do setor de Assistência Social de Bariri, que fornece a relação das famílias mais vulneráveis. No ano passado, mais de 50 cestas básicas e milhares de brinquedos e roupas foram entregues.
"Estamos prontos para ir ainda mais longe e espalhar alegria para aqueles que mais precisam", declara Vianna. "Vamos juntos fazer deste Natal um momento de união e esperança. Sua doação pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas".
Os interessados em ajudar podem doar alimentos não perecíveis, brinquedos em bom estado, roupas, agasalhos, artigos de higiene pessoal e doces até o dia 15 de dezembro.
Em Bariri, os pontos de arrecadação são AD Móveis Planejados (bairro Livramento), Doceria Rute Fabiana (Jardim Santa Lúcia), Pastelaria e Sorveteria Marianna (Centro), Divinos Lanches e Porções (Portal da Cidade), Act Horse (com os alunos), Igreja Pentecostal Encontro com Deus (Maria Luiza 2) e Charcutaria Módolo (Nova Bariri). Em Itaju, as doações podem ser entregues no Bar da Rodoviária.