Extra! Extra! Extra!
Convertido em uma catedral jornalística 100% digital, OVALE é um jornal de milhões. Literalmente.
Além de triplicar a audiência de seu site em apenas seis meses, OVALE acaba de bater um novo recorde em suas redes sociais: são mais de 25,5 milhões de impressões no Instagram em apenas 30 dias, uma média de 850 mil a cada 24 horas, com forte protagonismo do público feminino (65% do total de 177 mil seguidores).
Superlativo, o número equivale a 10 vezes a população da RMVale. Curtiu? Com cerca de 450 mil seguidores, OVALE é líder de alcance e engajamento. É a democratização do papel do jornal, independentemente da plataforma.
Protagonista de uma revolução digital paradigmática e disruptiva, OVALE nunca foi tão lido, curtido, compartilhado, assistido e comentado em toda a sua história.
Desde 24 de fevereiro deste ano, quando converteu-se em um veículo full digital, OVALE ampliou significativamente a produção jornalística, com aumento de 70% no volume de reportagens produzidas: são 1.350 por mês ou 45 por dia, em média. Sempre tendo como bússola o exercício de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário, impresso em sua inexpugnável linha editorial. É o jornalismo mais influente da região.
Em 13 de maio, OVALE lançou o novo projeto gráfico de suas redes sociais, fortalecendo o vínculo com o público, inovando a forma de contar histórias, por meio de uma conexão mais rápida, dinâmica e direta com os variados perfis de leitores, com a produção de conteúdo multifacetado, como vídeos, stories e mais colunistas, além de redobrar a aposta no livre debate de ideias.
Com nova base arquitetônica, esta catedral jornalística preserva a tradição e o refino do projeto gráfico de OVALE, desenvolvido sob medida por Cases i Associats, considerado a Ferrari dos escritórios de design, com sede em Barcelona e escritórios em Miami e Buenos Aires, e avança em direção ao futuro, modernizando-se ao incorporar novos elementos digitais.
Iniciado após a migração do jornal para as plataformas online, o novo projeto gráfico das redes sociais de OVALE foi desenhado ao longo de dois meses, em um trabalho de alta costura editorial que envolveu a direção e a redação de OVALE, com apoio do designer gráfico Yan Laurindo, alinhado ao que há de mais disruptivo neste mercado, em que a única constante é a mudança.
No novo projeto gráfico, o leitor ganhou novos desenhos para postagens no feed, stories e reels, que alcançam milhões de visualizações.
A revolução começou pelo logo de OVALE, que ganhou uma nova e sofisticada versão, com a incorporação do desenho de um pégasus, cavalo alado que com suas asas simboliza a independência do jornal, seu espírito inexpugnável, indomável.
Os vídeos ganharam ainda mais protagonismo, com novos templates, e exibição em 'tela cheia', aproximando a imagem do leitor. O mesmo aconteceu com os stories, que ganharam uma nova roupagem, padronizada e com a marca de OVALE.
Tecido com esmero, confeccionado pelas mãos de habilidosos artesãos digitais, o novo redesenho gráfico e editorial de OVALE é um novo e importante passo da revolução digital feita pelo jornal, que em seis meses triplicou sua audiência. A meta é ampliar a conexão entre OVALE 100% digital e o leitor.