02 de janeiro de 2025
ROUBOS EM SÉRIE

2 criminosos de Franca são presos após série de assaltos em MG

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Dupla foi presa após cerca da Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar de Ibiraci (MG) prendeu dois homens acusados de envolvimento em uma série de crimes que ocorreram em cidades mineiras e paulistas. A operação aconteceu após uma intensa perseguição, terminando na prisão de um homem de 31 anos e outro de 34 anos, ambos moradores no bairro São Sebastião, em Franca.

Os bandidos deram início à série de crimes ao roubarem uma moto na cidade de São José da Bela Vista. Com ela, seguiram para Cássia (MG), onde tentaram assaltar uma casa lotérica. Contudo, como o estabelecimento havia acabado de ser atendido por uma empresa de valores, não havia dinheiro disponível no caixa, o que forçou os assaltantes a fugirem de mãos vazias.

Em seguida, a dupla roubou um mercado em Cássia, de onde levaram cerca de R$ 200. Na fuga, seguiram para Ibiraci, onde cometeram mais um crime: renderam um cliente que estava na fila de uma casa lotérica e roubaram R$ 1.400. Após o último roubo, os suspeitos fugiram para a região da Usina de Peixoto, onde pararam em um posto de gasolina para abastecer a moto roubada.

Durante a ação, a chave da motocicleta quebrou, e os criminosos chamaram um mecânico para consertá-la. Armados com o que parecia ser uma arma de brinquedo, eles renderam o profissional e roubaram a motocicleta dele, abandonando a moto roubada anteriormente.

A Polícia Militar montou um cerco na região de Ibiraci, onde os assaltantes foram finalmente capturados. Durante a prisão, todo o dinheiro roubado foi recuperado, assim como as duas motocicletas.

No momento em que os suspeitos foram levados à delegacia de Ibiraci, foram reconhecidos por outros policiais militares de São Paulo, que os identificaram como participantes de um recente roubo a uma lotérica em Franca.

Ao serem interrogados, os homens confessaram os crimes, alegando que estavam cometendo os assaltos para pagar uma dívida com traficantes. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Participaram da operação o Tenente Santana, Soldado Prates, Sargento Washington, Sargento Delino e Soldado Ritis.