O governo federal divulgou nesta terça-feira (8) as notas das provas objetivas e a preliminar da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como "Enem dos concursos". Os candidatos podem acessar os resultados e baixar um extrato detalhado das notas no site do concurso. As notas divulgadas referem-se a blocos de nível superior e médio, com exceção do bloco 4, cuja publicação foi suspensa por decisão judicial.
Saiba mais
Candidatos selecionados para o envio de títulos, como diplomas de pós-graduação, devem realizar essa etapa nos dias 9 e 10 de outubro. Recursos para revisão das notas da prova discursiva podem ser enviados até quarta-feira (9). Para aqueles que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e com deficiência, a verificação será feita até novembro.
O resultado final está previsto para 21 de novembro, com a convocação para posse começando em janeiro de 2025. A classificação dos candidatos considera a nota mais alta e as preferências de cargos, tanto para ampla concorrência quanto para vagas reservadas, como Funai e outros órgãos públicos. O concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais e registrou mais de 970 mil participantes nas provas, de um total de 2,1 milhões inscritos.
O cronograma ainda inclui etapas de revisão das notas discursivas e verificação biopsicossocial para candidatos com deficiência e de condições raciais.