O Sesi Vôlei Bauru está de volta à final do Campeonato Paulista e vai começar a disputa pelo título longe de sua torcida. A equipe bauruense enfrenta o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta terça-feira (8) às 21h, no Ginásio José Liberatti. A partida é válida pelo jogo 1 da final do estadual e tem transmissão do Sportv 2.
O time de Bauru chega para a decisão do torneio invicto, vencendo as oito partidas disputadas até a final. Nas semifinais, bateu o EC Pinheiros nas duas partidas: 3 sets a 1 fora de casa e 3 a 0 na Arena Paulo Skaf. Já o Osasco chega à final após ter a segunda melhor campanha na fase classificatória e passar pelo Barueri nas semifinais no golden set.
As equipes já se enfrentaram no Paulista 2024, com vitória do Sesi Vôlei Bauru jogando em casa por 3 sets a 1.
Depois de oito partidas, a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista 2024 segue sendo a oposta Bruna Moraes, com 86 pontos no total. Em pontos por bloqueio, a central Mayhara lidera com 16 pontos. Já em pontos por saque, a liderança é da ponteira Thaisinha, com 8 pontos marcados.
Essa será a quarta final após a formação da parceria do Sesi Vôlei Bauru, e a equipe bauruense busca seu terceiro título. O primeiro título veio no ano de estreia da parceria, em 2018. O Sesi Vôlei Bauru voltaria à final em 2020, terminando com o vice-campeonato.
A última aparição do Sesi Vôlei Bauru em finais do Campeonato Paulista foi em 2022. A equipe bauruense foi campeã invicta ao bater, em casa, o EC Pinheiros em 3 sets a 1.
Antes da parceria ser formada, o Sesi-SP chegou à final do Paulista de vôlei feminino em outras duas oportunidades (2013 e 2015) ficando com a segunda colocação.