30 de dezembro de 2024
PAULISTA

Sesi Franca pega o São José pelo 1º jogo da final nesta segunda

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Georginho (direita) durante treino para o jogo desta noite

O Sesi Franca enfrenta o São José, na noite desta segunda-feira, 7, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista de Basquetebol de 2024. O jogo será disputado na Arena Farma Conde, às 20h, em São José dos Campos.

O playoff final será disputado em uma série melhor de três partidas, a exemplo das fases anteriores. O segundo confronto será nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca. Caso necessário, o terceiro jogo será na quinta-feira, 10, também em Franca.

Nas semifinais, o time francano passou pelo Paulistano em uma série bastante equilibrada, precisando do terceiro confronto da série que ficou 2 a 1. Por sua vez, o time do Vale do Paraíba despachou o São Paulo na fase anterior ao fechar o playoff em 2 a 0.

O ala/armador Georginho, que retornou ao time do Franca nesta temporada, já vai em busca de um novo título. “Estou muito feliz na minha primeira competição de volta ao Sesi Franca de estar disputando uma final. Fizemos os últimos ajustes para o jogo importante. Vamos entrar focados, concentrados para sair com a vitória”, disse Georginho.

O pivô Hettsheimeir, que também reforça o time francano nesta temporada, disse que é mais uma oportunidade para conquistar o título com a camisa da equipe. “Desde o início (do campeonato) a gente trabalhou para isso, chegar à final. Vamos enfrentar uma grande equipe, vai ser uma série duríssima, mas a gente está preparado”, garante Hett.

O Sesi Franca está completo em São José dos Campos, mas Lucas Dias, com uma lesão no púbis, segue como dúvida. “Nossa equipe está bastante preparada, eu não pude estar nos últimos jogos e nem sei se vou poder jogar as finais, é uma coisa dolorida pra mim. Vou fazer uns testes para ver se consigo jogar”, disse o ala/pivô durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

O Franca possui 15 títulos paulistas, enquanto que o São José tem 5, ao longo da história.