Derrotado na eleição municipal para prefeito de Campinas, o candidato Rafa Zimbaldi (Cidadania) se manifestou nas redes sociais sobre o resultado do pleito que definiu a reeleição de Dário Saadi (Republicanos) com 66,77% dos votos.
Tido como principal adversário antes do período eleitoral, até mesmo pelo recall de 2020 quando foi para o segundo turno, Rafa viu sua intenção de voto degradar ao logo da campanha e culminar com uma votação de um dígito, com 7,99% (42.577 votos no total). O deputado estadual que chegou a ser favorito na eleição passada, amargou uma terceira posição neste ano.
Na postagem, Rafa não analisou o próprio resultado, agradeceu aos eleitores e repetiu que a suposta desvantagem entre as receitas para custear as candidaturas. “Campanha toda foi uma luta de Davi contra Golias. Foram eleições milionárias por parte do atual prefeito, por parte do PT, mas nós temos uma certeza de que nós fizemos o nosso trabalho muito bem feito”, disse.
Zimbaldi pontou a pequena estrutura que teve no período e destacou o empenho dos apoiadores. “Eu quero agradecer a todos aqueles que acreditaram, que estiveram aí a nossa campanha, nossa pequena turma, nossos pequenos cabos eleitorais aí, mas foram grandes na qualidade. Então, eu preciso agradecer”, afirmou.
O candidato derrotado agora retorna ao trabalho legislativo na Assembleia dos deputados do estado de São Paulo. “Quero reafirmar aqui que continuarei sendo um deputado combativo, um deputado que continua mandando recursos para a cidade de Campinas, que continua cobrando principalmente as principais obras”