06 de outubro de 2024
JOÃO JULIO

Pela civilidade democrática, trevas, nunca mais!

Por João Julio da Silva | Jornalista
| Tempo de leitura: 2 min

A humanidade parece não aprender com os erros históricos e as barbaridades cometidas, a maior prova dessa imbecilidade é o temeroso e assustador avanço da extrema direita em todo o mundo. No Brasil, ela esteve no comando central num desgoverno de retrocessos e absurdos cometidos por uma criatura abjeta e desqualificada. Para salvar a democracia tão golpeada por seres asquerosos, o povo fez valer o poder do seu voto e mudou o cenário político no país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ainda assim, os monstrengos continuam em cena e até tentaram um golpe contra a democracia em 8 de janeiro de 2023, quando praticaram atos terroristas em Brasília contra sedes dos poderes constituídos.
 
Agora, nas eleições municipais de 2024, eles estão por aí, agitando bandeiras de legiões  alinhadas com o que há de pior na política, acenando com o nazifascismo e contra tudo que seja civilidade. Deveriam estar respondendo pelas atrocidades cometidas e pelos absurdos que defendem, mas estão em campanha eleitoral, alguns até  com tornozeleiras eletrônicas. Um grande risco para o país.

Então, que o eleitorado tenha discernimento para que no domingo, 6 de outubro, vá às urnas consciente do perigo que o país ainda corre com essa gente obscura solta por aí, tentando fazer dos munícipios o trampolim político para voltar ao governo federal.
Sem argumentos, os energúmenos nada possuem além do discurso de ódio, propagação de violência e mentiras contra a racionalidade política. Enfim, um desatino sem nenhum sinal de equilíbrio humanitário.

Esses desprezíveis e ignorantes seres fazem das redes sociais uma terra sem lei e sem limites, numa fúria na base do vale-tudo. Muitos deles se escondem atrás de uma religiosidade fundamentalista que explora a fé de incauto rebanho e ainda têm a audácia de se posicionar como enviados divinos.
  
Que os eleitores possam diferenciar essas criaturas golpistas que só buscam benefícios pessoais e de seu grupo, dos candidatos que defendem políticas sociais progressistas que abrangem educação, saúde, segurança, transporte público, meio ambiente, enfim, que tenham propostas em favor da população, principalmente, da classe menos favorecida.

Pela civilidade democrática, trevas, nunca mais! Que assim seja!