27 de setembro de 2024
CAÇA AO LÍDER

Palmeiras vence Vasco após VAR polêmico

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/SE Palmeiras
Flaco López, após um presente do Vasco, marcou o gol da partida.

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão, e segue sonhando com o tricampeonato consecutivo.

Flaco López, após um presente do Vasco, marcou o gol da partida. Aos 25 minutos do 1º tempo, Rayan errou tentativa de passe para a defesa e deu um presente para Flaco. O argentino dominou, ficou de frente com Léo Jardim e chutou de pé direito para fazer o 1 a 0.

O atacante argentino chegou a 9 gols no campeonato, igualou o número de gols de Estêvão e está apenas a dois do artilheiro Pedro, com 11, mas que não atua mais em 2024.

Com o triunfo, o Alviverde chegou a 53 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição. A equipe está apenas três atrás do líder Botafogo e segue na caça. Essa é a quinta vitória consecutiva do Alviverde na competição.

Já o Vasco permanece com 35 pontos, mas caiu para a 10ª posição com a vitória do Atlético-MG.

Partida teve VAR polêmico. Aos 19 minutos do 2º tempo, Emerson Rodríguez cruzou pelo lado direito e a bola tocou no braço de Vanderlan dentro da área. O árbitro assinalou falta fora da área e foi chamado ao VAR para checar o lance. Após três minutos no monitor, a arbitragem anulou a falta por entender que o toque de Vanderlan não foi intencional.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Palmeiras

Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e horário: 22 de setembro de 2024, às 16h.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Vegetti (VAS) e Richard Ríos, Weverton e Zé Rafael (PAL).

Gols: Flaco López, aos 25 minutos do 1º tempo (PAL)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Dominguez), Sforza (Mateus Carvalho) e Payet (Philippe Coutinho); Rayan (Emerson Rodríguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Palmeiras: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Maurício (Rony), Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira.