01 de setembro de 2024
ELEIÇÕES 2024

Horário eleitoral no rádio e na TV começa nessa sexta-feira

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
José Cruz/Agência Brasil
Primeiro turno será realizado no dia 6 de outubro

Eleições
Terá início nessa sexta-feira (30) o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que segue até o dia 3 de outubro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Rádio e TV
O horário eleitoral será veiculado de segunda a sábado, com 20 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 10 minutos) no rádio e na TV. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e 0h.

São José
Em São José dos Campos, dos 10 minutos diários da propaganda eleitoral para prefeito, Anderson Farias (PSD) terá 3 minutos e 41 segundos. Na sequência, aparece Eduardo Cury (PL), com 2 minutos e 17 segundos. Wagner Balieiro (PT) terá 1 minuto e 53 segundos. Dr. Elton (União) terá 1 minuto e 37 segundos. E Prof. Wilson Cabral (PDT), 30 segundos. Já Toninho Ferreira (PSTU) não terá direito à propaganda gratuita, já que o partido dele não elegeu o mínimo de deputados federais estabelecido pela lei eleitoral.

Taubaté
Em Taubaté, Ortiz Junior (Republicanos) terá 3 minutos e 30 segundos. Na sequência, aparece Márcia do PL (PL), com 2 minutos e 3 segundos. Coronel Paulo Ribeiro (PT) terá 1 minuto e 38 segundos. Loreny (Solidariedade) terá 1 minuto e 18 segundos. José Saud (PP) terá 1 minuto e 1 segundo. E Sérgio Victor (Novo), 28 segundos.

Divisão
Do tempo total, 10% são distribuídos igualitariamente e os 90% restantes são divididos de maneira proporcional ao número de deputados federais eleitos pelos partidos em 2022. No caso de coligações para a eleição para prefeito, é considerado o resultado da soma do número de representantes das seis maiores legendas que as integram. Já para as federações, é levado em conta o número de representantes de todos os seus partidos.