16 de julho de 2024
MORTE

URGENTE: Metalúrgico de 27 anos morre dentro da Novelis, no Vale

Por Leandro Vaz | Pindamonhagaba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Hallan Galvão Alves morreu vítima de acidente de trabalho

Um metalúrgico de 27 anos morreu em um acidente de trabalho, nesta segunda-feira (15), em Pindamonhangaba. Segundo informações do Sindicado dos Metalúrgicos, Hallan Galvão Alves, técnico de manutenção, sofreu o acidente no setor de Laminação a Frio. Segundo os trabalhadores da Novelis, que é uma fabricante de alumínios, o acidente teria acontecido durante a manutenção de um veículo que faz o transporte de bobinas de alumínio.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O Sindicato dos Metalúrgicos cobrou da empresa a suspensão das atividades no setor e a Novelis dispensou os funcionários.

O caso será apurado pela Polícia Civil e pela empresa. 

Equipes do Sindicato dos Metalúrgicos estiveram no local logo após o acidente que matou Hallan. A área foi isolada para avaliação da perícia técnica. "Lamentável o trabalhador perder a sua vida no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já apontamos em vários protestos aqui a questão da falta de efetivo, o excesso de pressão por produção, que são questões recorrentes e que também impactam na segurança. Novos protestos vão ocorrer", disse André Oliveira, presidente do Sindicato.

A Novelis emprega 1,5 mil trabalhadores em Pindamonhangaba.