23 de novembro de 2024
PAULISTÃO 2024

Brigatti cita melhora e lamenta erros defensivos em empate da Ponte com o São Bernardo

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PontePress
Ponte Preta e São Bernardo ficaram no empate, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Ponte Preta e São Bernardo protagonizaram um grande confronto no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite deste domingo, 4. Em um empate por 3 a 3, com dois gols nos acréscimos, as equipes mostraram força ofensiva, mas deixaram a desejar no lado defensivo. A partida foi válida pela 5ª rodada do Paulistão 2024. 

Após o confronto, o técnico da Macaca, João Brigatti, elogiou a evolução da equipe, após um início desanimador no campeonato. “É um processo de evolução. Conseguimos vencer a Portuguesa e hoje jogamos em cima do adversário”, comentou.

“Existe um contexto, com atletas chegando e pouco tempo de preparação, então precisamos enaltecer os jogadores que estão nessa adaptação. O Paulistão é difícil, mas a gente está no caminho certo e acredito que e acredito que conquistamos um ponto que será importante lá na frente”, seguiu o treinador.

Apesar dos elogios, Brigatti comentou também sobre o desempenho defensivo da Macaca. Em cinco jogos, foram sete gols sofridos, sendo uma das piores defesas do Paulistão. No jogo de ontem, houve três sofridos com bola parada e outro em falha do goleiro Pedro Rocha.


Leia mais sobre a Ponte Preta!

- Campeão da Copinha e ex-Barcelona B: conheça novo reforço da Ponte Preta

- Ponte Preta vence primeira e ultrapassa Guarani no grupo B: ‘vitória convincente’

- Conheça o reforço da Ponte Preta que aos 10 anos treinou com Neymar e Ganso no Santos


“Trabalhamos a bola parada neste pouco tempo que tivemos, com atletas de estatura alta. Mas acho que tem os méritos do São Bernardo que conseguiu ajustar durante o jogo e se posicionou melhor nessas situações”, comentou.

Sobre a falha de seu goleiro, o treinador da Macaca minimizou o erro e elogiou Pedro Rocha. “Na estreia contra o Mirassol eu falei que a Ponte ganhou um goleiro. O Pedrão tem qualidade, mas as falhas vão acontecer. A gente precisa dar moral, porque ele nos salvou contra a Inter de Limeira e Portuguesa”, finalizou o técnico.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, 7, às 19h, em confronto diante do Botafogo (SP), na Arena EuroBike, em Ribeirão Preto.