22 de dezembro de 2024
EMPRÉSTIMO

Novo reforço do Guarani, goleiro tomou 16 gols em cinco partidas

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Santos
Vladimir deixou o Santos por empréstimo ao Guarani

O Santos oficializou nesta terça-feira, 16, o empréstimo do goleiro Vladimir ao Guarani. De acordo com o Peixe, o acordo com o clube de Campinas é até o final de 2024. O Bugre, no entanto, ainda não apresentou o jogador oficialmente. 

Aos 34 anos, Vladimir surgiu na base do Santos e subiu ao profissional em 2009. Em sua primeira passagem, foram 70 partidas, até que, em junho de 2021, as duas partes acordaram em uma rescisão amigável. Neste período, ele ainda passou por Fortaleza e Avaí, por empréstimo.

Sem contrato, ele retornou ao clube catarinense, onde ficou por duas temporadas. No entanto, no ano passado, retornou ao Santos. Em cinco partidas, foram 16 gols tomados.

No Guarani, o goleiro chega como substituto de Pegorari, que fraturou a fíbula da perna direita e precisou de cirurgia. Com isso, o titular da posição bugrina ficará fora por cinco meses. Ele deve perder todo o Paulistão, além da reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a posição, o Guarani conta ainda com Douglas Borges, ex-Botafogo (RJ), que deve disputar a vaga com Vladimir. Além disso, o jovem Álvaro, que disputou a Copinha, é outro disponível no plantel de Umberto Louzer.