02 de janeiro de 2025
ACUSAÇÃO

Vídeo mostra momento em que Everton, da Ponte Preta, passa a mão em mulher na piscina

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Câmeras de segurança flagraram momento em que o jogador se aproxima da vítima

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o atacante Everton, da Ponte Preta, se aproxima da mulher que o acusa de importunação sexual e violência. O caso aconteceu em uma chácara da Região Metropolitana de Campinas. Além da que aparece no vídeo, outra vítima também acusa o jogador.

Na imagem, é possível ver várias pessoas na piscina, quando Everton se aproxima de costas para a mulher e movimenta a mão perto do corpo dela. Não é possível identificar onde ele passou a mão. A vítima, então, reage e começa a discutir com o jogador.

Após alguns segundos de confusão entre os dois, as outras pessoas percebem e o vídeo acaba. Segundo o boletim de ocorrência, a discussão seguiu para fora da chácara. As vítimas ainda acusam Everton de agressão.

Entenda o caso

O atacante Everton é suspeito de importunação sexual e agressão contra duas mulheres. Os casos aconteceram na quinta-feira, 9, e sábado, 11. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Paulínia, nesta segunda-feira, 13.

O primeiro caso aconteceu na casa do jogador, no dia 9 de novembro. A primeira vítima foi ao local para um jantar, acompanhada do seu marido.

À Polícia Civil, ela relatou que, ao retornar do banheiro, viu a mulher do jogador ao lado do seu companheiro. Assim, teve que se sentar ao lado de Everton. Neste momento, ele teria acariciado sua panturrilha. Mesmo com a recusa da mulher, ele teria seguido, até que ela se levantou e sentou em outro lugar.

Como eles estavam bebendo, a mulher acreditou que ele agiu por conta do efeito alcoólico. No entanto, no sábado, 11, eles voltaram a se encontrar em um churrasco. No local, todos entraram na piscina. Foi quando, novamente, Everton teria passado as mãos em suas nádegas.

Assustada, a vítima relatou o caso à sua irmã, que queria confrontar o jogador. No entanto, pela quantidade de pessoas, elas preferiam evitar qualquer confusão.

Na sequência, então, a irmã teria sido vítima também de importunação sexual do jogador. Foi quando ela decidiu o confrontar e ouviu que ele a confundiu com sua mulher. A partir daí, teve início uma confusão e Everton teria agredido as duas vítimas e mordido uma delas.

O que dizem as vítimas?

Em posicionamento inicial, o advogado Érico Bento da Cunha Claro, que representa as duas vítimas, informou que o jogador e elas fazem parte do mesmo núcleo de amigos. Além disso, contou que ambas já prestaram depoimento na Polícia Civil.

O que diz o jogador?

Em nota, o jogador informou que "vem a público para manifestar que ele repudia os termos da acusação que ora lhe recai. Informa que, por orientação dos seus advogados, ao menos por ora, não irá se manifestar sobre detalhes da imputação, mesmo porque apenas no final da tarde de hoje (terça-feira, 14/11) foi obtido acesso aos autos, e em momento em que se estava às voltas com a apresentação dele e da sua esposa no IML, onde foram realizados exames de corpo de delito dadas as importantes lesões recebidas ao final de um evento de confraternização para o qual foram convidados".

O que diz a Ponte Preta?

A Ponte Preta, por outro lado, em informou que ainda está tomando conhecimento das denúncias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sampi Campinas (@sampi_campinas)