26 de dezembro de 2025
NO OURO VERDE

Polícia detém mais três suspeitos por roubo seguido de morte contra vigilante

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Militar
Moto roubada foi recuperada após ladrão se envolver em acidente

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na manhã desta quinta-feira, 26, mais três pessoas envolvidas no latrocínio - roubo seguido de morte - do vigilante Paulo Roberto Santos, de 50 anos. O crime aconteceu no dia 10 de setembro no bairro Parque Montreal, no distrito do Ouro Verde, em Campinas. No mesmo dia da ocorrência um homem já havia sido preso.


RELEMBRE O CASO:Motociclista é morto a tiros durante assalto no Parque Montreal, em Campinas


Na ação de hoje, foram cumpridos mandados de prisão pelas equipes da Polícia Civil nas primeiras horas da manhã, em endereços onde o trio morava, na região dos DICs.  Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Na época do crime, uma câmera registrou um dos ladrões atirando contra o trabalhador antes do bando roubar a moto.

LEIA TAMBÉM - Homem é preso com 11 mil porções de cocaína e diz que 'venderia para pagar agiota'

O vigilante pilotava sua moto por uma das ruas do bairro quando, por volta das 6h30, foi abordado por quatro criminosos. Eles dispararam contra o rapaz, que pilotou por mais alguns metros e caiu. A quadrilha passa pela vítima segundos depois. Um dos ladrões volta, levanta a motocicleta, dá a partida e foge rapidamente.

A PM informou, no mesmo dia, que a motocicleta roubada se envolveu em um acidente logo após as 12h, na Rua Antônio Rocha Batista, no Jardim Aeronave de Viracopos, também na região do Ouro Verde. Na época, um homem foi preso.