O lateral-esquerdo Júnior Tavares, da Ponte Preta, passou por cirurgia no Hospital Vera Cruz, em Campinas, nesta quinta-feira, 21. Ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro, já retirado durante a operação, e passa bem.
A cirurgia durou, aproximadamente, cinco horas e foi realizada pela neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani. Logo em seguida, Tavares foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para observação médica.
De acordo com pessoas próximas, o lateral acordou consciente e com todos os sinais vitais. Ainda nesta sexta-feira, a família espera que o atleta seja conduzido a um quarto e receba alta já na próxima semana.
O tumor no cérebro foi identificado ainda em junho, quando o lateral foi afastado da equipe para a realização de exames. Em setembro, sentiu um formigamento e precisou ser internado.
Nas últimas semanas, teve dificuldades para arcar com os custos das despesas. Assim, torcedores do Guarani e Ponte Preta chegaram a realizar vaquinhas para ajudá-lo. No entanto, a Macaca se comprometeu a ajudar com os custos, avaliados em R$ 90 mil.
Ainda assim, a equipe não tem autorização da família para comentar sobre a situação de Júnior Tavares.