O Campinas Vôlei anunciou um reforço de peso para a disputa da Superliga C. Trata-se de Jaqueline, que está de volta às quadras, após dois anos de aposentadoria. A ponteira é bicampeã olímpica e defendeu o Osasco na sua última passagem pelo vôlei.
Jaque foi anunciada nesta quinta-feira, 20, pelo novo clube do cenário nacional. O anúncio contou um trecho da música ‘A Fila Anda’, do cantor Thiaguinho, que diz: ‘já que voltou’, em comparação ao nome e ao retorno da atleta.
O time de Campinas foi criado nesta temporada para a disputa da Superliga C. O objetivo é alcançar em alguns anos a elite do vôlei brasileiro. Além de Jaque, o elenco conta com nomes conhecidos, como Fabíola Almeida, Mari Paraíba e Saraelem.
A ideia do novo projeto é incluir Campinas em competições estaduais, nacionais e, dentro de até quatro anos, chegar ao exterior. “A ideia é fortalecer o elenco, cada vez mais, criar laços com a cidade e a região. Espero, em até quatro anos, estar no cenário internacional”, projetou Cléber Oliveira, presidente do clube.
O elenco, que conta com 14 atletas, começou a treinar no dia 1º de julho. A estreia oficial, pelo Campeonato Paulista, acontece já no próximo mês, no dia 7 de agosto, diante do Sesi Bauru, em Bauru.
O primeiro jogo frente a torcida, por sua vez, está marcado para o dia 18 de agosto, diante do Sesi Sorocaba. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível.
Veja o elenco:
As estrelas da equipe campineira serão lideradas pelo técnico Fabiano Kwiek. A comissão conta ainda com Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).