26 de dezembro de 2025
FUTEBOL

Guarani e Ponte Preta saem vitoriosos na 16ª rodada da Série B

Por Redação | Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Ponte Preta
Felipe Amaral, aniversariante do dia, marcou gol da vitória da Macaca

A atuação dos times de Campinas pela Série B do Campeonato Brasileiro, em rodada disputada no sábado, 8, conferiu tranquilidade às torcidas de Ponte Preta e Guarani.

Os dois times saíram com vitória e obtiveram êxito em seus objetivos: se afastar da zona de rabaixamento (pelo lado alvinegro) e se afastar do G4 (pelo lado bugrino).

Ponte
Jogando fora de casa, a Macaca venceu o penúltimo colocado, o Avaí, por 1 a 0. O gol foi marcado por Felipe Amaral aniversariante do dia. Amaral chutou de fora da área aos 40 minutos da primeira etapa e contou com desvio, que mudou o curso da bola, que foi parar no fundo das redes.

Após o gol, o jogo ficou morno. O Avaí até entrou para a segunda etapa com postura mais agressiva, mas com a vantagem, a Ponte manteve a posse de bola no campo de araque e segurou o resultado, que deu uma folga para o time na competição.

A vitória colocou a macaca na 13ª colocação, com 21 pontos. Já o Havaí segue com 11 pontos, ocupando a 19ª vaga do quadro geral.

O próximo duelo da ponte é contra a Tombense, no próximo sábado, 15, no Moisés Lucarelli.

Guarani

O torcedor que foi ao Brinco de Ouro ontem saiu satisfeito, apesar de ter tomado um susto.

O meia Régis sofreu um choque com zagueiro adversário e teve que sair de ambulância. Régis teve um corte na cabeça.

Apesar do episódio, o time da casa foi feliz em sua atuação. Aos 22 do 1° tempo, Derek abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Bruno José.

O Londrina deixou tudo igual ainda na primeira etapa, também com bola de cruzamento. Aos 42, o nigeriano Cliton ficou com a sobra após escanteio e guardou.

Na segunda etapa o jogo esquentou. O Londrina teve várias oportunidades para empatar, mas deixou a chance escorrer pelas mãos. Aos 40 minutos (após lance que ocasionou o ferimento a Régis) Bruno Mendes foi para a cobrança e marçou.

O Bugre volta a campo na quinta-feira, 13, contra o Criciúma, em jogo fora de casa.

Com a vitória, o time campineiro somou 25 pontos e ocupou a 8ª posição. Isso significa que o time está agora a 5 pontos do G4, zona de acesso à elite do Campeonato Brasileiro.