Moradores de vários bairros de São José dos Campos vêm reclamando, desde sábado (3), de um cheiro e gosto ruim na água que usam para beber e lavar alimentos.
Exemplos de locais onde o problema foi sentido são os bairros Jardim Morumbi e Parque Industrial, na região sul, Vila Adyanna, na central, e Urbanova, na oeste. Alguns moradores registraram a reclamação junto à Sabesp, mas relataram insatisfação com a resposta.
“Na zona norte também, fiquei passando mal com enjoo e dor de cabeça”, disse uma das munícipes. Outra afirmou que pensou que o problema fosse como filtro. No Bosque dos Eucaliptos, três idosas que dividem uma casa reclamaram de gosto de ferrugem e tiveram de comprar água mineral.
No Jardim Satélite, o morador afirmou que sentiu "um cheiro de esgoto na cozinha, moro do lado de uma unidade da Sabesp. O cheiro vinha da pia e do tanque de lavar".
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que “não há registro de anormalidade em relação à qualidade da água fornecida ao município de São José dos Campos”. A empresa acrescentou que a água é potável e está dentro dos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde.
Caso observem qualquer anormalidade na água, os moradores devem informar a Sabesp pelos telefones 195 ou 0800 055 0195; pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou pelo site da companhia e fornecer o endereço para a visita técnica.