Um portal afiliado à rede
05 de maio de 2024

ENTERRO

Mulher encontrada morta na Pedreira do Garcia é sepultada nesta sexta-feira

A Polícia Civil prossegue com as investigações e o caso foi registrado como morte suspeita.

Por Thiago Rovêdo
Especial para Sampi Campinas

26/05/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Arquivo Pessoal

Renata Cristina da Silva foi encontrada morta na Pedreira do Garcia

Renata Cristina da Silva, de 47 anos, foi enterrada na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Parque das Flores, no bairro Satélite Iris, em Campinas. A Polícia Civil prossegue com as investigações e o caso foi registrado como morte suspeita.

Após o corpo passar por necropsia no IML (Insituto Médico Legal), foi encaminhado ao Parque das Flores para um velório curto, que começou por volta das 5h. O enterro da de Renata aconteceu logo após às 8h e foi acompanhado por dezenas de amigos e familiares.

O caso está sendo investigado pelo 11º DP (Distrito Policial) e a mulher não foi encontrada com sinais de violência, o que leva a crer que ela pode ter sofrido uma queda por estar desorientada. Caso apareça alguma evidência de homicídio, o caso será apurado como feminicídio. Por enquanto, ele foi registrado como morte suspeita.

O caso
Renata estava desaparecida desde domingo, 21, quando saiu da casa do namorado, na Vila Padre Manoel da Nóbrega, após uma briga de casal.

O namorado informou à polícia que os dois assistiram a partida entre Ponte Preta e Guarani, beberam um pouco e na sequência discutiram. Segundo ele, a namorada ficou bastante alterada, quebrou algumas coisas e saiu da residência para se acalmar. Renata levou apenas o celular e a carteira, com documentos.

Devido à demora para retornar, o companheiro ficou preocupado. A vítima ainda fez uma ligação para uma amiga, informando que iria para a Pedreira do Garcia. Depois disso, Renata não foi mais vista.

Foram registrados dois boletins de ocorrência, um pelo namorado e outro feito pelos familiares. Depois de quase três dias de buscas, o corpo de Renata foi encontrado próximo ao Ribeirão Piçarrão, na Pedreira do Garcia.