24 de dezembro de 2025
SUPERLIGA

É decisão! Vôlei Renata recebe São José pela Superliga com Taquaral lotado

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Vôlei Renata terá casa cheia para o confronto decisivo desta quinta-feira, 6

O Vôlei Renata joga contra a eliminação na Superliga Masculina de Vôlei, nesta quinta-feira, 6, às 21h. O confronto é diante do Farmaconde São José, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas da competição. Para seguir no torneio, somente a vitória importa para o time de Horácio Dileo.

A equipe de Campinas saiu atrás na série, após perder para o adversário no Vale do Paraíba, no último domingo, 2. Na partida, o Renata começou melhor e venceu o primeiro set. Nos seguintes, contudo, São José dominou e levou a partida. As parciais foram: (20/25; 25/12; 25/18 e 25/18).

O resultado do embate inicial repetiu o domínio do São José sobre o Vôlei Renata, na atual temporada. Nos dois jogos da fase de grupos, o time de Campinas perdeu por 3 a 2, tanto em casa, como fora. Na Copa Brasil, outra derrota, também por 3 a 2.

O retrospecto parece não afetar os campineiros, que se preparam para, até o momento, a grande decisão da temporada. “A gente sabe da dificuldade de jogar contra ele. É um time que conhecemos desde o início da temporada, então estamos encarando como mais uma partida que a gente precisa entrar com tudo”, afirmou o líbero Alê.

O atleta disse que o Renata pegou pesado nos treinamentos. O objetivo é minar o saque do adversário, que foi o ponto chave do último confronto. “Treinamos muito passe nessa semana, com uma pegada um pouco mais firme. Sabemos que vamos encontrar um jogo, mais uma vez, forte deles nesse quesito. Estamos trabalhando firmes nisso, além de tentar manter nosso side out em um ritmo elevado durante a partida”, completou.

O Vôlei Renata contará com o apoio total da sua torcida. Todos os 2,6 mil ingressos disponibilizados no Ginásio do Taquaral foram esgotados em menos de três minutos, sendo o recorde da temporada.

Se vencer, o time de Campinas força o terceiro e decisivo jogo, no domingo, 9, às 21h, também no Taquaral.