Um portal afiliado à rede
27 de abril de 2024

LESÃO CORPORAL

Homem dá martelada na cabeça de companheiro e ameaça policiais em Bauru

Para conter o agressor, policiais militares tiveram que disparar o taser duas vezes; casal foi socorrido ao Pronto-Socorro Central (PSC) com ferimentos leves

Por Larissa Bastos
da Redação

01/04/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Imagem Ilustrativa

Na madrugada deste sábado (1), durante uma briga, um homem de 53 anos deu uma martelada na cabeça do companheiro, de 71 anos, e ainda ameaçou policiais militares com uma faca. O caso foi registrado em uma residência na rua Araújo Leite, no Centro, em Bauru. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), para conter o agressor, foi necessário uso de taser (arma de eletrochoque) duas vezes.

Segundo o BO, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 5h30 para atender um caso de desinteligência. No local, a equipe apurou que o casal, por motivos a serem apurados, tiveram uma briga e, durante a discussão, o homem teria pego um martelo e desferido um golpe na cabeça do companheiro, que acabou caindo no chão. Neste momento, o agressor passou a atacá-lo com socos.

NO PORÃO

Em contato com o idoso, ele alegou à PM que o companheiro estava escondido no porão da residência. Quando a equipe tentou entrar no cômodo, viram o homem com uma faca em punhos e pediram para ele soltar o objeto. Porém, além de não obedecer, ele ainda partiu para cima dos policiais, sendo necessário uso de taser para contê-lo. O equipamento só foi eficaz após o segundo disparo, consta em BO.

Depois disso, o casal foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde o idoso, após ser examinado, recebeu sutura em um ponto da cabeça. Já o agressor teve apenas ferimentos superficiais por conta do taser e foi medicado com calmantes.

O caso foi registrado como lesão corporal e deverá ser investigado pela Polícia Civil de Bauru.