Um portal afiliado à rede
03 de maio de 2024

TRISTE

Marcelo Modesto, referência na música de Campinas, morre aos 49 anos

O músico trabalhou com artistas como Chitãozinho e Xororó, Sandy, Bruno e Marrone e Roberto Menescal; enterro será no Cemitério da Saudade.

Por Thiago Rovêdo
Especial para Sampi Campinas

15/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Arquivo Pessoal

Marcelo Modesto morreu aos 49 anos

A música de Campinas e região amanheceu mais triste nesta quarta-feira. O músico Marcelo Modesto, de 49 anos, não resistiu a uma batalha contra um câncer e morreu nesta manhã. O guitarrista era uma referência no Jazz Fusion e dono do estúdio What a Folk, que atendia músicos de todas as cidades. Além disso, também tinha se destacado trabalhando como guitarrista de Chitãozinho & Xororó e outros nomes do sertanejo.

Modesto também trabalhou com artistas como Bruno e Marrone, Sandy e teve participações importantes em DVDs, entre eles com a falecida cantora Marília Mendonça. Além disso, ele também tinha projetos na noite campineira, com apresentações em diversos locais.

O músico descobriu no dia 15 de novembro do ano passado um par de tumores no baço e linfoma de células B. "Desde então minha saúde começou a se mostrar muito mais frágil, os rins resolveram parar, os pulmões encheram de água, um inchaço tomou conta de tudo, edemas e mais edemas, muita água acumulada, mais de 12 litros retidos pelo corpo, muitas dores, falta de mobilidade, e a esperança indo pelo ralo", relatou em sua rede social quando falou sobre a doença.

Em dezembro ele fez uma cirurgia com urgência, na qual retirou o baço e um pedaço do estômago. Desde então, o músico se dividia entre repouso e internações de urgência. O enterro de Modesto será às 14h, no Cemitério da Saudade.