Os associados do Guarani definiram a composição do novo Conselho de Administração. Em eleição no último domingo, 12, a chapa ‘Avante Meu Bugre’ derrotou a ‘União Bugrina’ com quase o dobro de votos.
A chapa de situação, apoiada pelo atual presidente Ricardo Moisés, recebeu 447 votos dos 702 membros que compareceram na assembleia.
A ‘União Bugrina’, por sua vez, teve 249 votos. Outros dois membros votaram nulo, enquanto quatro votaram em branco. Dos associados, 247 não compareceram à votação.
Com o resultado, André Marconatto será o presidente do Guarani a partir de 2 de abril. Seu mandato será até dezembro de 2025. Os outros membros do Conselho de Administração são: Rubens Vicente Júnior, Adriano Marconatto, Erik Augusto Franco de Godoy, Romulo Aleksander Moreno Amaro, Adriano Hintze e Gustavo Rosolen.
Apoios
A chapa vencedora teve o apoio do atual presidente do Guarani, Ricardo Moisés. O mandatário ficou no clube durante quatro anos e não poderia se reeleger, mas foi essencial na vitória da ‘Avante Meu Bugre’.
Já a oposição recebeu o apoio dos ex-presidentes Horley Senna e Palmeron Mendes Filho. Se fosse eleita, a ‘União Bugrina’ indicaria Anailson Neves como presidente do Guarani.