Não deu para a Ponte Preta. Após cinco vitórias em cinco jogos, a Macaca conheceu sua primeira derrota na Série A2 do Campeonato Paulista. O revés veio nesta quarta-feira, 1º, fora de casa, contra o Novorizontino, por 3 a 0.
Logo de cara, a partida já mostrava que seria complicada para a Ponte. Aos 4 minutos, Douglas Baggio cabeceou contra a meta do goleiro Caíque França, aproveitou o rebote e marcou para o Novorizontino.
O 1º tempo teve ainda outras oportunidades das duas equipes, que pararam nos goleiros.
O segundo gol do adversário da Ponte Preta veio nos primeiros segundos do 2º tempo. O Tigre fez a saída de bola, trocou alguns passes na defesa e rapidamente fez um lançamento na ponta esquerda. Foi quando o ponta cruzou rasteiro para área e o defensor da Macaca empurrou contra as próprias redes.
Com o time campineiro já entregue em campo, aos cinco minutos do 2º tempo o Tigre teve um escanteio. O cobrador colocou no primeiro pau e Renan Gorne cabeceou para os fundos da rede.
A goleada pôs fim à sequência vitoriosa da Ponte Preta, que derrotou os cinco primeiros adversários. Ainda assim, a Macaca permanece na liderança da A2, com 15 pontos.
A Macaca volta a campo no próximo domingo, 5, contra a Juventus, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.