Um portal afiliado à rede
04 de maio de 2024

TRAGÉDIA

Carro faz ultrapassagem proibida e mata jovem de 24 anos que saía do trabalho

Lucas Miquellaci, de 24 anos, morreu após carro fazer uma ultrapassagem proibida, invadir contramão e bater de frente com sua moto.

Por Gabriel Garcia
da Redação

29/01/2023 - Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca

Reprodução

Lucas Miquellaci voltava do trabalho, quando morreu

Nas primeiras horas deste domingo, 29, em Franca, um acidente fatal matou um jovem francano de 24 anos. Lucas Miquellaci, que trabalhava com organização de eventos, pilotava uma moto, que colidiu frontalmente com um carro no Jardim Guanabara, que tomou sentido contramão ao realizar uma ultrapassagem em local indevido. Lucas voltava do trabalho e partia para se juntar a uma festa de confraternização com a família.

Guilherme Miquellaci Tristão, primo de Lucas, esteve no local do acidente e recebeu informações dos policiais. Segundo ele, o jovem seguia de moto pela rua Hipólito José da Costa e acabou colidindo frontalmente com um carro que transitava no sentido contrário. Com o impacto, Lucas morreu na hora.

O motorista do Civic, carro que colidiu com a moto de Lucas, chegou a ser preso em flagrante – ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), o motorista causador do acidente, que seria um empresário, foi solto.

A família e amigos aguardavam o organizador de eventos voltar do trabalho, para celebrar a formatura da irmã de Guilherme. Pouco tempo depois, receberam a notícia. “A gente resolveu reunir a família para comemorar a formatura da minha irmã, fazer uma festa com todo mundo. Mas infelizmente, no meio do caminho, acabou acontecendo o óbito do meu primo”, disse Guilherme, com emoção na voz.

Ainda segundo o primo, Lucas era um amigo para todo mundo – “sem tempo ruim” – e um jovem cheio de energia e brincadeiras. “Se chamasse para algo, ele aceitava. Caso falássemos que não daria certo, ele aceitava, era um cara muito compreensivo. Ele era muito alegre, muito feliz”, destacou Guilherme. “O Lucas era um cara sensacional, era firme na palavra. Era um menino sonhador, o que queria, corria atrás para realizar e juntava o pouco que tinha para fazer o outro feliz”, finalizou.

O corpo do jovem permanecia no IML (Instituto Médico Legal), por volta das 10h30 deste domingo, e a família aguardava a liberação para realizar o velório e enterro. O velório será realizado na igreja São Judas e o enterro no cemitério Jardim das Oliveiras, ainda sem horário definido.