O Vôlei Renata foi eliminado logo de cara da Copa do Brasil 2023. A equipe perdeu, no Ginásio do Taquaral, a partida decisiva para o Farmaconde São José, nesta quinta-feira, 26, por 3 a 2 (23/25; 25/19; 21/25; 25/18 e 15/13).
O oposto Felipe Roque elogiou a rotação do time joseense, nos sets perdidos pelos campineiros. “Em jogo eliminatório, não pode acontecer esse tipo de erro. Estamos trabalhando para diminuir cada vez mais, mas não foi suficiente para conseguirmos a classificação, infelizmente. Eles fizeram uma grande partida, tiveram grande mérito dessa vitória”, disse Roque.
O oposto foi conquistou a principal pontuação do Renata, com 29 pontos e mais de 60% no aproveitamento no ataque. Adriana, com 12, e Lazo, com 10, vieram logo atrás.
A partida contou também com o retorno do levantador Demian Gonzalez. Ele se recupera de uma cirurgia de apendicite e entrou apenas nas inversões de jogo.
Essa é a 3ª derrota do Renata para o time de São José dos Campos. Os comandados de Horácio Dileo perderam para o time joseense na 1ª e na 12ª rodada da Superliga, surpreendentemente, por 3 a 2, em ambas.
Dessa vez, a derrota para o ‘carrasco da equipe’ pôs fim a participação do Renata na Copa do Brasil. O time agora foca apenas na Superliga Masculina, onde é vice-líder, com 32 pontos.
A próxima partida será fora de casa, no Ginásio da Ponte Grande, em São Paulo, no domingo, 29, às 19h, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos.