11 de maio de 2025
Logo Header
EXPLICAÇÃO

Bar do Braz: homens executados na sexta não eram clientes

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Capa da Notícia
Criminosos entraram fortemente armados

O Bar do Braz, no bairro Cidade Jardim, em Campinas, se pronunciou após dois homens terem sido mortos a tiros dentro do estabelecimento na tarde da última sexta-feira, 20. Segundo o estabelecimento, as vítimas não eram frequentadoras do local e é provável que tenham entrado no bar para se esconder dos atiradores. A Polícia Civil investiga o crime.

Leia mais
Dois homens são executados a tiros em bar no bairro Cidade Jardim
Polícia Civil investiga execução em bar de Campinas; criminosos podem ter usado fuzil


Era por volta das 16h15 quando dois homens fortemente armados desceram de um carro e executaram outros dois rapazes que estavam acomodados em uma das mesas. Em seguida, eles entraram no carro e fugiram.

"Lamentamos pelo ocorrido e alertamos que todos nossos colabores, proprietários e clientes estão bem. O acidente foi com dois homens que não eram frequentadores do nosso bar. Provalmente estavam temendo pela vida e por isso entraram no nosso comércio. Lamentamos pelas vidas tiradas. Retornaremos a partir de terça-feira com nosso horário normal", informou uma nota do Instagram.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma das vítimas é Luis Henrique Peres, de 25 anos. O rapaz era casado e natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Já a outra vítima é Maxsoel Adriano Lima, que completaria 45 anos na próxima terça-feira, 24. Ele é natural de Campinas.

A história narrada pelo dono do bar aos policias aponta que as duas vítimas chegaram em um Hiunday HB20 branco, escolheram uma mesa, se sentaram e fizeram o pedido. Eles estavam em uma mesa em frente à grade do bar.

“Eu estava no balcão e vi um Toyota Corolla de cor chumbo passar em frente ao bar. Instantes depois, esse mesmo veiculo voltou e desceram dois homens encapuzados, com calça tática, coturno, colete a prova de balas escrito 'escolta armada' e com armas grandes. Neste momento, os dois clientes meus saíram correndo, um para o banheiro do bar e outro em direção à cozinha. Após isso, ocorreram vários disparos. Em seguida, os homens encapuzados entraram no Corola e saíram em direção à rodovia Anhanguera”, explicou o dono aos policiais.